I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 7 de outubro de 2012

EX-MORDOMO DO PAPA BENTO XVI É CONDENADO POR ROUBO

Paolo Gabriele ainda poderá ser liberado da sentença, se for perdoado pelo papa Bento XVI FOTO: REUTERS

Roma Paolo Gabriele, ex-mordomo do papa Bento XVI, foi condenado neste sábado, pelo Vaticano a 18 meses de prisão, por roubo, com agravante dos documentos reservados do pontífice. A sentença foi lida pelo presidente do tribunal, Giuseppe della Torre, após duas horas de deliberações. A pena foi menor que a pedida pela Promotoria, que esperava uma condenação de três anos de reclusão.

A advogada do ex-mordomo disse que decidirá nas próximas horas se fará alguma apelação à sentença. A condenação ainda poderá ser revertida, caso o papa Bento XVI perdoe Gabriele.

Della Torre decidiu reduzir a pena porque Gabriele não tem antecedentes criminais. O ex-mordomo voltará à prisão domiciliar, onde deverá cumprir a condenação. Em seu último apelo antes da divulgação do veredicto, Gabriele disse que entregou os documentos a jornalistas "exclusivamente por seu amor visceral pela Igreja Católica e o papa". A defesa pediu ao tribunal que reduzisse as imputações de roubo com agravante e apropriação indevida para que Gabriele fosse liberado.

Após ouvirem os dois lados, os jurados consideraram que Gabriele abusou da confiança do papa ao pegar a correspondência do pontífice.

O vazamento de informações deu origem a um livro e provocou um escândalo na Igreja Católica. Entre os papeis extraviados, estão mensagens e e-mails confidenciais, alguns dirigidos a Bento XVI, que foram enviados para fora do Vaticano. A imagem da Santa Sé foi abalada pelo vazamento, o que provocou uma das maiores crises do papado de Bento XVI, já que colocou em questão inclusive a sua liderança como guia da Igreja. Segundo a imprensa italiana, Gabriele não agiu sozinho.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics