I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

EM BARRO (CE), 260 SERVIDORES TEMPORÁRIOS SÃO DEMITIDOS

A prefeitura de Barro, no interior do Ceará, demitiu nesta terça-feira (16) 260 servidores com contratos temporários). São professores, médicos, enfermeiros, dentistas, além de outros profissionais que foram surpreendidos com a notícia da suspensão dos contratos. De acordo com o procurador do município, Gilson Marques, a medida foi necessária para atender às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina o teto de 60% da receita do município para o pagamento de servidores.

Segundo o procurador, uma auditoria interna constatou diversas irregularidades na contratação de funcionários temporários. Além disso, Gilson Marques afirma que nos oito primeiros meses de 2012, o município já tinha extrapolado em R$ 1,3 milhões o limite deerminado pela legislação federal.

"Neste caso, a Lei de Responsabilidade Fiscal e até a Constituição Federal mandam enxugar a folha de pagamento, dispensando servidores ocupantes de cargos comissionados, com contratos temporártios e, em caso extremo até os funcionários efetivos do município. Resolvemos começar pelos temporários", afirma.

Enquanto isso, a população reclama que postos de saúde e escolas funcionam de forma precária ou até fecharam. Na Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves Pereira, no distrito de Santo Antônio, que atende 200 alunos, todos os funcionários foram dispensados e a escola fechou. Um dos programas do Governo Federal, no município, o Pro-Jovem, que prepara adolescentes para o mercado de trabalho, também deixou de funcionar depois da dispensa de 15 funcionários. O Pro-jovem em Barro atendia 225 adolescente de 15 a 18 anos.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics