I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DOCUMENTOS CONFIRMAM ESQUEMA DE AGIOTAGEM NO MARANHÃO

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que os documentos encontrados durante a investigação da morte do jornalista Décio Sá comprovam desvios de mais de R$ 100 milhões em recursos públicos.

Segundo o secretário de segurança, Aluísio Mendes, a quadrilha era comandada por José de Alencar Miranda Carvalho, pai de Gláucio Alencar. Os dois estão presos e aparecem como mandantes da morte do jornalista.

Aluísio confirmou ainda que outros grupos de agiotas agiam no interior maranhense. Documentos e talões de cheques, que já estão no Ministério Público Federal (MPF), apreendidos durante a Operação Detonando, segundo a polícia, confirmam os desvios de recursos da União. Além da agiotagem, a quadrilha praticava a extorsão, ameaçava as vítimas e pode ter participação também em vários homicídios no Estado.

O jornalista Décio Sá foi assassinado a tiros em abril deste ano, na Av. Litorânea, em São Luís, após publicar denúncias ligadas ao grupo em seu blog. Outra vítima foi o empresário Fábio Brasil, assassinado em Teresina. Jhonatan de Sousa Silva foi o executor dos dois crimes. Até agora, a investigação da Polícia Civil do Maranhão já descobriu documentos de 52 prefeituras do Estado e quase todas elas podem ter ligações com a quadrilha de José Miranda. O inquérito da Polícia Civil sobre agiotagem deve ser concluído no mês de janeiro de 2013.

AUTOR: G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics