I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DESTRUIÇÃO NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, APÓS TEMPORAL

Carros revirados, casas destelhadas, postes retorcidos e árvores caídas chamam a atenção de quem passa por Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira (22), como mostrou o RJTV. Os estragos são consequência de um forte temporal com ventania atingir a Região Metropolitana do Rio iniciado na noite de domingo (21).

No início desta manhã, muitas ruas ainda estavam alagadas na região. Em um loja, a marquise e parte da fachada caíram.

Na Avenida Santa Cruz, ainda mais destruição: uma árvore caiu, derrubou o muro da casa e a raiz levantou o carro que estava na garagem. Mais à frente, outra árvore caiu em cima de um carro.

"Foi de repente, aquela ventania, aquele granizo. Nunca vi isso aqui em Bangu. É a primeira vez", contou um morador, em frente ao Fusca revirado.

Por muito pouco, as crianças que moram em uma das casas da região não foram atingidas e sofreram ferimentos. Mas o susto foi grande quando as telhas de uma outra construção destruíram o teto do imóvel onde elas estavam. Felizmente, o prejuízo foi apenas material.

De 25 ocorrências recebidas pela Defesa Civil, a mais grave foi registrada na Estrada do Taquaral, onde uma casa desabou parcialmente e duas pessoas ficaram feridas.

A Light informou que enviou técnicos para o bairro. De acordo com a concessionária, boa parte da energia já foi restabelecida na região, mas os operários ainda trabalham em alguns pontos onde o problema ainda acontece. Por volta das 12h40, cerca de dez quarteirões continuavam sem energia elétrica.

Por volta das 11h30 desta segunda, segundo a Light, cinco bairros da capital fluminense continuavam com trechos sem energia, prejudicando 3.600 clientes: além de Bangu, Campo Grande, na Zona Oeste, Méier e Engenho Novo, no subúrbio, e Tijuca, na Zona Norte. A maior parte dos casos teria sido causada pela queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Durante a madrugada, 253 mil clientes tiveram o fornecimento de energia prejudicado, segundo a concessionária. Na divisão da Light, a região de Jacarepaguá, que inclui o bairro de Bangu, foi o que teve o maior número de consumidores sem energia: 60 mil. Em seguida aparece a Penha, no subúrbio, com 51 mil, seguida pelo município de Volta Redonda, no Sul Fluminense, com 48 mil. O Centro do Rio e a Barra da Tijuca, também foram bastante atingidos: 25 mil e 16 mil clientes, respectivamente.

O Rio de Janeiro retornou ao estágio de vigilância por volta das 7h35 desta segunda, o que indica previsão de chuvas fracas ou de ausência de precipitação para as horas seguintes. A cidade estava em estágio de atenção desde as 20h30 de domingo (21).

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics