I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DENÚNCIA: SITE VENDE DIPLOMAS DE UNIVERSIDADES DO CEARÁ

Imagem do site que disponibiliza diplomas falsificados

Um site está vendendo diplomas de mais de 250 cursos superiores por um preço de R$ 410. Entre as opções estão certificações da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e ainda outras instituições do estado.

De acordo com a descrição do site, é possível obter um diploma com “total sigilo e segurança”. Ele ainda afirma que o documento é registrado nos órgãos competentes como no MEC e a publicação em Diário Oficial da União.

O site EAD Center afirma ainda que tem experiência na atividade e que possui vínculo com instituições de educação. “Apesar de muitos alegarem oferecer este tipo de serviço, poucos tem exemplos de negociações sigilosas com pessoas que compraram e obtiveram sucesso profissional. Possuímos vínculos com instituições públicas e privadas”, diz em nota disponível na internet.

Cursos e diplomas variados

Além das graduações, são oferecidos diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado. O site disponibiliza também serviço de produção de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O pró-reitor de graduação da Universidade Federal do Ceará, Custódio Almeida, afirmou que não tinha conhecimento desses diplomas falsificados e que não existe vínculo algum com o site que oferece este tipo de serviço.

De acordo com ele, existe toda uma preocupação com a estrutura do diploma da universidade. Caso o selo de segurança existente no documento seja retirado, o selo se destrói, o que faz com que o diploma perca sua validade. Além disso, o pró-reitor afirmou também que existe um código na margem que autentica o diploma.

A assessoria da Uece afirmou que a universidade não possui nenhum vínculo com o site. “A Uece não tem nenhuma ligação com o site. Todo conteúdo referente à instituição é sem fundamentos”, diz. De acordo ainda com a assessoria, ainda não foi decidido se será tomada alguma providência sobre os anúncios irregulares.

Já a Unifor, divulgou uma nota sobre o caso:

A Universidade de Fortaleza afirma enfaticamente que desconhece tal ação criminosa e reitera que seus documentos acadêmicos, especialmente os diplomas, possuem inúmeros dispositivos de segurança visando assegurar a sua autenticidade. “Os diplomas de graduação e pós-graduação da Unifor possuem vários elementos de segurança, tais como marca d´água, fibras coloridas, impressão em alto-relevo, fundos especiais, registro coincidente, fita de segurança, marca tátil, dentre outras, tornando muito complicada a fraude”, explica o Vice-Reitor de Graduação, Prof. Henrique Sá. A Universidade acompanhará as investigações e está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
Modelo do diploma da UFC oferecido pelo site (FOTO: Divulgação)

Compra do diploma

Para comprar um diploma de curso superior, é preciso apenas preencher um documento e depositar o valor de R$ 410. “Será necessário que preencha um formulário. Após este procedimento, o (a) senhor (a) receberá um e-mail com as informações necessários para pagamento. Em seguida, após confirmado o pagamento, receberá um e-mail ou telefonema da nossa equipe que fará a aprovação do seu pedido”, informa a nota.

Contato

O Jangadeiro Online entrou em contato com o site, mas ainda não obteve respostas.

AUTOR: JANGADEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics