I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CRIME ELEITORAL: VEÍCULO FAZIA TRANSPORTE ILEGAL DE ELEITORES

Um ônibus foi apreendido em Assaré, no interior do Ceará, por suspeita de transporte ilegal de eleitores. Segundo a Justiça Eleitoral, no veículo haviam 60 eleitores, que vinham de São Paulo com destino a Tarrafas, no Centro-Sul do Ceará.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a suspeita é de que um candidato, cujo nome não foi divulgado, paga pelo transporte de pessoas de outras cidades e estados para tirar o título e votar em Tarrafas.

A prática é ilegal e considerada captação ilícita de sufrágio, ou compro de voto por troca de favores pessoais. O candidato será investigado e poderá pagar multa ou ter a candidatura cassada, segundo a Justiça Eleitoral.

Combate ao transporte ilegal
Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará afirmou que a partir da meia-noite desta quarta-feira (3) será intensificada a fiscalização do uso de veículos do estado em período eleitoral.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), responsável por fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos estaduais, vão trabalhar em conjunto para impedir o uso de bens públicos para fins eleitoreiros.

A parceria entre os órgãos para fiscalizar o transporte irregular foi feita pela primeira vez no Ceará nas eleições de 2010, quando o TCM alegou ter recebido grande número de denúncias com as infrações.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics