I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 20 de outubro de 2012

CEARENSE DEVE FICAR ATENTO A SERVIÇOS

O próximo horário de verão terá 119 dias de duração, sendo mais curto |do que o passado, e terminará no dia 17 de março de 2013

O horário de verão começa a vigorar a partir da zero hora de amanhã e prossegue até o dia 17 de fevereiro de 2013 para os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Ceará fica de fora. No entanto, o cearense deve ficar atento a alguns serviços que acompanham a mudança como as encomendas dos Correios, via Sedex e Sedex 10, que passam a ser feitas até às 15 horas, se a pessoa quer que a entrega para o destinatário seja realizada no mesmo dia.

Quem não tiver tanta pressa, pode efetuar o envio até às 16 horas. Segundo a assessoria de comunicação da empresa, o horário de funcionamento dos Correios não muda, continuará sendo das 9 às 17 horas.

Atenção também quem for viajar de avião. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que os aeroportos brasileiros respeitarão o horário de Brasília. No entanto, se prepararam para esse período. Portanto, o passageiro já comprou o seu bilhete com o novo horário, como em anos anteriores. Qualquer dúvida, a pessoa deve procurar informações direto com a companhia aérea escolhida.

Os bancos e casas lotéricas permanecem com seus horários inalterados, ou seja, das 10 às 16 horas, a não ser naqueles municípios que já têm um horário diferenciado.

A Rodoviária de Fortaleza também informa que a saída dos ônibus para qualquer destino não vai mudar. Apenas as viagens dos locais onde existe o horário de verão estão previstas para chegar com uma hora de antecedência.

O novo horário não vai atrapalhar a transmissão, pela TV Diário, da Missa do Padre Cícero. Para a nossa região, a hora continua sendo o mesmo, às 6 horas, no dia 20 de cada mês.

Período

Desde 2008, a aplicação do horário de verão é regulamentada no Brasil pelo Decreto n° 6.558, que fixou datas para o início e término. O começo é sempre no terceiro domingo de outubro, e o fim, no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. No entanto, se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o encerramento é transferido para o domingo seguinte.

Com 119 dias de duração, o próximo horário de verão termina no dia 17 de março e será mais curto que o passado, que contou com 133 dias. Isso porque o terceiro domingo de fevereiro - no qual, tradicionalmente, os relógios retornam à posição normal - coincidiu com o Carnaval de 2012.

O País deve fazer uma economia de R$ 280 milhões durante este período graças à menor necessidade de uso de usinas a gás no período. O Ministério de Minas e Energia (MME) estima também que o custo evitado com novos investimentos em usinas térmicas chega a R$ 3 bilhões.

"O objetivo é se utilizar da maior luminosidade do dia nesse período. É uma medida de maior eficiência energética", definiu o secretário de Energia Elétrica do MME, Ildo Grüdtner.

De acordo com os cálculos do ministério, a redução do consumo de eletricidade no intervalo deve ser de 0,5%, chegando a 4,5% nas horas de pico.

SAIBA MAIS
Funcionamento

Aeroporto
Bilhetes emitidos já estão com os novos horários dos voos.
Mais informações, direto com a companhia aérea

Bancos
Funcionarão em todo o Estado normalmente, das 10 horas às 16 horas

Lotéricas
Horário normal

Correios
Sedex e Sedex 10 antecipam o horário limite das 16h para as 15h

Rodoviária
Horário das saídas é normal. As chegadas dos locais aonde obedece o horário de verão estão previstas para uma hora antes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics