I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR E EX-PM SÃO PRESOS POR PERTENCER A QUADRILHA DE ROUBO DE CARGAS

Arma apreendida pela Polícia Federal na operação Carga de Pedra Foto: Polícia Federal-RJ / Divulgação

Um candidato a vereador em Itaboraí e um ex-policial militar faziam parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, capturada pela Polícia Federal com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira, na Operação Carga de Pedra. Segundo a investigação, eles eram receptadores dos produtos roubados.

Além deles, outros dez criminosos foram presos preventivamente. Um bandido, que chegou a ser preso, segue foragido. Ele estava em liberdade condicional e utilizava uma tornozeleira, que monitorava os seus deslocamentos. Mas retirou o equipamento no começo deste mês. O líder do grupo chegou a ser preso pelo mesmo tipo de crime há quatro anos, mas foi solto.

- Esse pessoal, se voltar para a rua, volta a cometer crimes. Eles não sabem fazer outra coisa - disse o delegado Hylton Coelho, da Polícia Federal.

Eles agiam em postos de gasolina, onde rendiam o caminhoneiro e subtraíam a sua carga. Enquanto os bandidos desviavam a carga, o caminhoneiro era mantido refém.

O alvo do grupo eram produtos alimentícios, repassados para donos de pequenos mercados. Os crimes costumavam ser cometidos em rodovias em Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Araruama, Itaboraí e São Pedro da Aldeia. Na maioria dos casos, as vítimas eram rendidas na BR-101 e Via Lagos.

Cerca de 20 roubos foram identificados pela investigação, mas a estimativa é que o grupo foi responsável por mais de 50 crimes desse tipo, praticados de 2008 para cá. Eles podem cumprir pena de 5 a 15 anos de prisão, por crimes de receptação, formação de quadrilha, roubo qualificado e porte ilegal de armas. Com dois deles, a polícia capturou duas armas.

E a quadrilha ia voltar a agir nesta sexta-feira. De acordo com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, a investigação flagrou os integrantes do grupo combinando um novo crime, em conversas pelo celular.

AUTOR: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics