I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CANDIDATO DO PSD TEM REGISTRO DE CANDIDATURA INDEFERIDO EM NOVA OLINDA

Decisão da juíza eleitoral da 53ª Zona, Raquel Colares dos Santos Linard

O candidato a prefeito da cidade de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PSD), e o vice de sua chapa, Elísio Manoel Galdino, tiveram registro de candidatura cassado, por determinação da juíza eleitoral da 53ª Zona, Raquel Colares dos Santos Linard. A decisão saiu no final da tarde deste domingo. No início da tarde de ontem, o juiz da comarca vinculada de Granjeiro, Gúcio Carvalho Coelho, concedeu medida cautelar de afastamento do prefeito municipal, Emanuel Clementino Grangeiro.

Além dele, foram afastados o chefe de gabinete do Município de Granjeiro, José Wilson Ferreira, o ex-tesoureiro e atual candidato a prefeito, José Rodrigues dos Reis, e outros cinco servidores públicos de Granjeiro. Eles são acusados de integrar um esquema de desvio de recursos públicos, através de superfaturamento e fraudes em obras públicas. Em Nova Olinda, a decisão foi tomada pela juíza, motivada por denúncias de abuso de poder praticado durante a festa do padroeiro do Município, São Sebastião, em janeiro deste ano, na gestão do atual prefeito.

O candidato a prefeito de Nova Olinda foi presidente do legislativo local, na atual gestão, e conta com o apoio do atual prefeito da cidade e primo, Afonso Sampaio, que também está implicado na sentença como inelegível pelos próximos oito anos. Além dele, também estão implicados como inelegíveis e condenados ao pagamento de uma multa coletiva no valor de R$ 30 mil, por litigância e má fé, conforme a sentença judicial, a secretária de Cultura, Wildiane Sampaio, e os radialistas Francisco Ramilson da Silva e Carlos Erivelton Duarte da Silva.

Comemorar
Mais de 3 mil pessoas foram às ruas da cidade comemorar o afastamento do candidato. O clima político em Nova Olinda esquentou nas últimas semanas que antecedem às eleições, com a necessidade de reforço policial. Todos os candidatos ao executivo têm parentesco com o atual prefeito. O clima de rivalidade é tenso. A chapa da oposição é composta pelos candidatos Gerlânio Sampaio (PSB) e Jaques Brito. Os outros candidatos deverão entrar com recurso da decisão, a uma semana apenas das eleições.

O chapa do candidato da cidade de Granjeiro, não poderá inserir outro nome, por estar a menos de 10 dias das eleições. Portanto, o candidato não poderá fazer campanha, a menos que recorra da decisão judicial. O processo contra o candidato, foi movido por meio de ação do Ministério Público Estadual. O esquema vem sendo investigado também pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará. A justiça determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos e indisponibilidade de bens.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics