I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 6 de outubro de 2012

BRIGA DE TORCIDAS JÁ MATOU 8 NO CEARÁ

O Ceará se apresenta como o segundo no ranking de assassinatos atribuídos à intolerância entre torcidas organizadas no País, em 2012. Do começo do ano até agora, pelo menos, oito crimes de morte foram registrados com suspeitas de terem sido praticados por conta da rivalidade entre as facções. Em Goiás, o primeiro da estatística dos crimes, já foram nove homicídios.
Na tarde da última quarta-feira, um jovem foi assassinado no interior da sede da torcida organizada Cearamor, na Avenida João Pessoa, em Porangabuçu. Thiago Sousa de Moraes, o ´Thiaguinho´, foi executado com 11 tiros de pistola FOTO: KIKO SILVA

A lista da violência por Estado é completado pelo Paraná (4), São Paulo (4), Sergipe (3), Pernambuco (3), Alagoas (3), Rio de Janeiro (3), Pará (2) e Minas Gerais (1 caso).

Os oito crimes que seriam ligados à violência das torcidas organizadas teve seu mais recente episódio ocorrido na tarde da última quarta-feira, quando Thiago Sousa de Moraes, 30, foi executado, com 11 tiros de pistola, na sede da Cearamor, localizada no bairro Porangabuçu.

Antes, outros sete crimes passaram a ser investigados pela Polícia Civil, através de sua Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a informação inicial de que as vítimas eram torcedores ligados às facções do Ceará Sporting Clube e Fortaleza Esporte Clube.

Crimes

Foi o que aconteceu, por exemplo, no começo da noite do dia 26 de maio último, quando dois rapazes, que seriam membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), foram mortos, a tiro, numa casa de veraneio na Praia da Tabuba, em Caucaia, na região metropolitana.

Antes, na tarde de 12 de fevereiro, atiradores que estavam em uma moto abriram fogo contra torcedores do Ceará Sporting Club que esperavam um coletivo que os levaria ao Estádio Presidente Vargas (PV). Eles foram baleados numa parada de ônibus na Avenida Dom Almeida Lustosa, no distrito de Jurema, em Caucaia. No incidente, morreram Paulo Wellington de Barros e Israel Barroso.

Outro crime de morte atribuído à briga de torcidas ocorreu na noite de 16 de setembro, em plena Avenida Carneiro de Mendonça, no bairro Demócrito Rocha. O jovem Francisco Ferreira de Sousa, o ´Colado´, foi fuzilado na porta da casa de um amigo. Ele voltava do estádio, onde ido torcer pelo Paysandu de Belém em partida contra o Fortaleza.

Na noite do último dia 27 de setembro, Jéfferson de Oliveira Holanda, integrante da TUF, foi assassinado, a tiro, na Rua 9 do Conjunto Mirassol, no Passaré.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics