I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

TRE-CE REGISTRA 69 IMPUGNAÇÕES A CANDIDATURAS ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou 69 questionamentos a candidaturas nas eleições deste ano, segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (13). O TRE ressalta que o sistema que cadastra as impugnações não é atualizado diariamente e o número pode ser ainda maior.

As impugnações - questionamentos a candidaturas com suspostamente irregularidades - podem ser feita por promotores ou qualquer cidadão. A denúncia mais comum, de acordo com a chefe da 114ª Zona Eleitoral do Ceará, Ineuda Barbosa, é quanto a problemas na filiação partidária.

"A partir da denúncia, o candidato tem sete dias para apresentar defesa. Depois é decidido se é preciso ouvir testemunhas e julgar o caso, que pode culminar na cassação da candidatura", explica Ineuda. Em média, o processo leva cerca de 15 dias.

As 69 impugnações de candidaturas são de candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de todo o Ceará. O TRE não divulgou detalhes dos candidatos impugnados.

Propaganda irregular
O Tribunal Regional Eleitoral registra também 103 denúncias de propaganda eleitoral irregular. A principal denúncia, segundo a zona eleitoral que coordenda a fiscalização, é o uso de sons acima da volume máximo permitido.

Aos candidatos é proibida a publicidade em bens públicos, inclusive postes de iluminação, viadutos, passarelas e paradas de ônibus. Também não é permitida a propaganda eleitoral em outdoors. “O TRE-CE dispõe de números telefônicos e e-mails especificamente para se noticiar infrações eleitorais em toda a cidade de fortaleza”, informou a promotora eleitoral Valeska Nedehf.

Os candidatos vão poder divulgar suas candidaturas em folhetos e impressos; podem fazer comícios das 8h à meia-noite, mas sem perturbar o sossego público com poluição sonora; as propagandas também podem ser feitas por alto falantes, amplificadores e carros de som, também das 8h às 22. A divulgação em muros, fachadas de comitês e veículos não pode passar de 4 metros quadrados.

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 21 de agosto. Para denunciar irregularidades ligue 3219-1074.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics