I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 8 de julho de 2012

REFORÇO EM FRONTEIRAS GERA PRISÕES

Para reforçar a segurança nas áreas de divisa, a Polícia Militar do Ceará criou uma nova tropa de elite, o Comando Tático Rural (Cotar), responsável pela caça a assaltantes de bancos, ladrões de cargas e traficantes de drogas no Interior FOTO: JOSÉ LEOMAR


Em menos de uma semana, 15 pessoas foram capturas entre os Estados do Ceará e Piauí. Entre os acusados, assaltantes de banco, estupradores e traficantes de drogas. O intercâmbio entre as autoridades policiais dos dois Estados, na troca de informações, operações em conjunto e na vigilância do território limítrofe dos dois entes federativos brasileiros, mostra que a integração entre as polícias começa a dar concretos resultados após a deflagração da ´Operação Divisa Segura´.


Para chegar aos resultados, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) foi a responsável por lançar a ideia de integração entre os organismos policiais e de Inteligência dos Estados que fazem divisa. Além de Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte agora atuam em ações conjuntas, com permanente troca de informações e ações direcionadas ao combate ao crime organizado.

Tráfico

Uma das operações mais exitosas ocorreu entre os dois Estados na última quarta-feira, quando uma quadrilha interestadual de traficantes de drogas foi desmantelada após um trabalho de investigação da Polícia Federal.

Cinco acusados foram capturados durante um cerco da PF e da Polícia Militar na zona rural do Município de Acopiara (a 345Km de Fortaleza). Em seguida, outros três componentes do mesmo bando foram apanhados no Município de Picos (PI) depois de escapar do cerco no território cearense utilizando na fuga um helicóptero.
A investigação sobre a quadrilha teve início há, pelo menos, três semanas, quando a Polícia Federal descobriu que um grande carregamento de cocaína estaria para chegar ao Ceará, procedente do Centro-Oeste do País e, provavelmente, aportaria no seu destino a bordo de uma aeronave. As informações acabaram se confirmando quando um helicóptero despejou dezenas de pacotes contendo cocaína no Sítio Logradouro, na zona rural de Acopiara. Na hora, os cinco homens que recolhiam a droga foram detidos, entre eles, aquele considerado o chefe do bando.

Trata-se do traficante de drogas cearense Marcílio Alves Feitosa, que, conforme as autoridades, tem envolvimento com outros delitos, como ataques a bancos e carros-fortes. Feitosa havia saído da cadeia há menos de uma semana, segundo a PF.

No mesmo dia, outra ação conjunta entre as autoridades dos dois Estados nordestinos desarticulou, na cidade de Viçosa do Ceará (365Km de Fortaleza), uma quadrilha de ladrões de bancos que, no dia anterior, havia assaltado a agência do Banco do Brasil do Município de Cocal, no Interior do Piauí.
Secretário de Segurança do Ceará, coronel Francisco Bezerra, teve a iniciativa de convocar as autoridades dos Estados vizinhos para a integração FOTO: ALEX COSTA

Mais prisões

No dia seguinte, mais uma operação conjunta localizou no Ceará um homem que era foragido do Piauí e havia vindo se esconder no Interior cearense.

Naquele Estado ele responde pelo crime de estupro. Sua localização deveu-se a um trabalho conjunto de Inteligência entre as polícias cearense e piauiense.

Bandidos

Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Ceará, somente neste ano, cerca de 70 pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos assaltos a bancos no Ceará. Entre os acusados estão pessoas de outros Estados brasileiros, como a quadrilha oriunda de Santa Catarina, que acabou detida em Fortaleza quando se preparara para mais um furto contra caixa eletrônico. Os integrantes do grupo são conhecidos em todo o País como ´caixeiros´, devido a habilidade neste tipo de delito.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, coronel PM Francisco José Bezerra, ressalta que as ações interestaduais estão sendo realizadas de forma integrada e planejada, daí o êxito que vem sendo obtido nas últimas semanas. Bezerra lembra que partiu do Ceará a iniciativa de chamar os Estados vizinhos para esta integração de Inteligência e também operacional.

A ´Operação Divisa Segura´ foi planejada ainda no começo do ano pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI). Para dobrar a segurança e forçar a prisão de bandidos interestaduais, Bezerra decidiu criar um novo grupo de elite na PM voltado para este trabalho, surgindo o Comando Tático Rural (Cotar), subordinado ao BPChoque.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics