I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de julho de 2012

PRESOS RESGATADOS EM MEIO A TIROTEIO COM PMS

Um dos detentos baleados durante a fuga foi encontrado no matagal próximo à CPPL III. Em estado grave, foi levado ao hospital de Itaitinga e transferido de ambulância para o IJF-Centro. O acusado sofreu um tiro na perna FOTO: TUNO VIEIRA

Tiroteio, fuga e cerco policial marcaram a noite de segunda-feira no complexo penitenciário do Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O incidente ocorreu pouco depois das 21 horas, quando uma quadrilha se aproximou do alambrado que cerca as Casas de Privação Provisória da Liberdade II e III (CPPLs) e passou a disparar tiros de fuzil e metralhadoras contra os PMs que fazem a segurança nas guaritas.

Os militares reagiram, estabelecendo um confronto. Três patrulhas do Ronda do Quarteirão foram as primeiras a chegar ao local em reforço para ajudar os PMs da guarda dos presídios a rechaçar o grupo que foi ao local resgatar os comparsas presos.

Matagal

Logo depois, viaturas do Batalhão de Polícia de Choque (Cotam e Gate) e patrulhas do BpRaio entraram em ação. O tiroteio seguiu em um matagal que circunda as duas unidades do Sistema Penitenciário. Até por volta de zero hora desta terça-feira, as buscas aos foragidos mobilizavam a tropa de elite da PM cearense, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Já por volta das 22h40, durante uma varredura no matagal próximo à CPPL III, a Polícia encontrou um dos presos que haviam fugido. Ele foi identificado por Valdemir de Andrade.

O detento ficou ferido durante o tiroteio com a PM. Com um tiro de fuzil na perna esquerda, o interno, em estado gravíssimo, foi levado para o Hospital e Maternidade Ester Cavalcante Assunção, em Itaitinga, onde recebeu os primeiros socorros médicos. Contudo, devido à gravidade da lesão, acabou sendo transferido, em uma ambulância do Samu de Horizonte, para o IJF-Centro, sob forte escolta de policiais da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG).

De acordo com policiais que participaram do tiroteio, os bandidos estavam fortemente armados. "Foram muitos tiros", contou um soldado do Ronda que esteve no enfrentamento.

Comandante
"Dos cinco que fugiram, um deles foi encontrado baleado e temos indícios que há, pelo menos, outro ferido, mas que continua com os demais, no matagal", disse à Reportagem, por telefone celular, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Werisleik Pontes Matias.

Até o começo da madrugada desta terça-feira as autoridades não tinham ainda a certeza quanto ao número de detentos que conseguiram escapar e nem a identidade dos foragidos. Segundo alguns agentes penitenciários, tais informações só poderão ser confirmadas na manhã de hoje, quando haverá uma contagem dos detentos nas duas unidades prisionais.

Segundo a Polícia, o grupo que realizou o resgate dos presos fugiu em, pelo menos, dois carros. O homem encontrado baleado permanece internado no IJF-Centro, sob escolta. Seu estado de saúde é considerado grave.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics