I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

POPULAÇÃO RECLAMA DE SERVIÇO DO NOVO IML DE FORTALEZA (CE), 20 DIAS APÓS INAUGURAÇÃO

Parte da população reclama da demora de até quatro dias para liberação de cadáveres no prédio do Instituto Médico Legal do Ceará, inaugurado há 20 dias em Fortaleza. Segundo os usuários do serviço, a direção do IML alega que faltam profissionais para atender a demanda.

O pintor Adriano Gonçalves, cujo o filho morreu vítima de assassinato na sexta-feira (29), ainda não havia obtido a liberação do cadáver nesta segunda-feira (2). "Ontem passamos o dia todo esperando e hoje também. Aí a gente foi mandado de volta para casa. Alegaram que só tinha um médico de plantão e não foi feito a necrópsia", diz o pai de uma vítima.

Jaílton Gomes diz que veio de Natal, no Rio Grande do Norte, no domingo (1º), e espera há 13 horas pela liberação. "A liberação aqui demora muito. É desesperador perder uma pessoa assim e custar tanto para liberar", diz. Até a manhã desta segunda-feira, Jaílton ainda não havia recebido a liberação do cadáver.

Número insuficiente de peritos
O novo prédio foi inaugurado há 20 dias e na semana passada faltou água no local. De acordo com a direção do IML, os legistas estão trabalhando normalmente. Na manhã desta segunda-feira, segundo a direção do IML, dois profissionais trabalhavam no necrotério e dois atendiam situações de lesão corporal. Ainda assim, a quantidade é considerada insuficiente pela direção.

"O número de peritos deve ser regularizado, porque ele está insuficiente. Em dezembro haverá concurso que deverá findar [o problema]", diz Maximiano Chaves, diretor do IML. Em relação à falta de água, Chaves diz que a caixa d'água será ampliada, mas ainda não há data para a obra. "O prédio foi triplicado de tamanho e a sua área então está insuficiente. E ainda vai ser regularizada."
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics