I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

POLÍCIA SUFOCA REBELIÃO NA CPPL II, EM ITAITINGA (CE)

A unidade penitenciária é destinada aos presos que esperam julgamento. A Sejus mantem severa vigilância no local, porém ainda ocorrem fugas FOTO: KID JÚNIOR

Dois dias depois de ser registrado um resgate de cinco presos, com um deles morto em troca de tiros com a Polícia Militar, ontem, a Casa de Privação Provisória da Liberdade II (CPPL II), no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, voltou a ser palco de violência. Cerca de 150 presos decidiram se rebelar e quebraram vários cadeados, trancas e grades de duas alas chamadas de Vivências.

Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), o motim foi rapidamente sufocado devido à ação dos agentes penitenciários, do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e pela Polícia Militar, através do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Celas

O tumulto começou por volta de 9 horas, quando cerca de 150 presos protestaram de forma violenta. Segundo ainda a nota da Sejus, os rebelados queriam retornar para as celas onde estavam recolhidos anteriormente, contudo, as mesmas estão sendo reformadas.

Na noite da última segunda-feira, cinco presos escaparam daquela unidade penitenciária durante um resgate. Do lado de fora, um grupo de homens fortemente armados ´abriu fogo´ contra os policiais militares que fazem a guarda externa da CPPL III. Enquanto os PMs eram mantidos ocupados trocando tiros com os criminosos, o grupo de cinco presos da CPPL II quebrou combogós e cortou a cerca que circunda a unidade.

Segundo relatos de PMs que participaram do confronto, os bandidos usavam armas de grosso calibre, provavelmente fuzis e até metralhadoras.

Bala

Os presos correram em direção ao matagal existente próximo à CPPL e foram cercados pela tropa. Ainda naquela noite, um dos fugitivos foi encontrado gravemente ferido com um tiro na perna esquerda. Era o presidiário identificado como Valdeni Francalino Andrade. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Itaitinga e, em seguida, transferido para o IJF-Centro, mas morreu na madrugada de terça-feira. Até agora, a Sejus não divulgou os nomes dos outros quatro detentos que conseguiram fugir da CPPL II.

As fugas nas CPPLs tornaram-se frequentes. Isso fez com que a Polícia Militar montasse uma vigilância noturna nas imediações daquelas unidades prisionais. Mesmo assim, bandidos fortemente armados ousam enfrentar os policiais.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics