I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

POLÍCIA INVESTIGA A ORIGEM DE ARMAS

Um fuzil, metralhadora, três pistolas e munições foram apreendidas em uma operação da PRE na Estrada da Tangueira.

Policiais militares destacados na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apreenderam, no começo da noite de sábado, na Estrada da Tangueira, entre Itaitinga e Pacatuba, um arsenal que pode ter sido utilizado em assaltos a bancos ou no recente resgate de seis presos em uma unidade do sistema prisional na Região Metropolitana de Fortaleza.

As armas estavam no veículo Siena de cor prata, de placas NUV-6389, que está registrado em nome de um homem que mora no Eusébio, Dentro do carro, os policiais encontraram um fuzil de calibre 7.62; uma metralhadora 9 milímetros, duas espingardas calibre 12 (escopetas), sendo uma delas de repetição; uma pistola 380, outras duas de calibre Ponto 40, e farta munição para armas de diversos calibres. O material foi primeiramente levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

De fora

O delegado Gustavo Augusto Pernambuco, que estava de plantão, salientou que uma das pistolas de calibre ponto 40 pertence à Polícia Civil do Maranhão. O comandante da PRE, tenente-coronel Túlio Studart, informou à Reportagem que os antecedentes do dono do carro foram checados de imediato e ficou constatado que ele tem passagens pela Polícia.

O delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), vai presidir as investigações em torno do fato. Ele confirma que o dono do carro tem envolvimento com roubos. O suspeito ainda não foi localizado, apesar de intensas buscas realizadas durante o fim de semana.

Perseguição

Túlio Studart revelou que os homens da PRE realizavam uma blitz de rotina, quando de repente, o guiador do Siena freou bruscamente, fez uma manobra de retorno arriscada e deixou o local em alta velocidade. O cabo PM Mesquita, que participava da operação, percebeu que algo de estranho havia com as pessoas que estavam no veículo.

A perseguição começou na CE-060. Os bandidos entraram na Estrada da Tangueira e pegaram uma via secundária sem saída. A dupla desceu e correu em direção ao matagal.

O titular da DRF também disse à Reportagem que a quantidade de armas dentro do veículos provavelmente seria para utilização em assalto a banco ou resgate de presos, tendo em vista que os bandidos estavam em uma área onde existem várias Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs), que abrigam internos de alta periculosidade. Muitos estão respondendo por crimes como assaltos a bancos, sequestros-relâmpagos, roubo de cargas e tráfico de drogas em grande escala.

Resgate

Na noite da última segunda-feira (9), um grupo fortemente armado resgatou seis presos que estavam recolhidos na Casa de Privação Provisória da Liberdade Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itaitinga.

A ação foi planejada, pois parte da quadrilha se dirigiu às proximidades da cerca da CPPL III (vizinha à CPPL II) e começou a atirar contra os policiais militares, fazendo assim, os PMs das duas unidades se voltarem para o local do confronto. Mas, enquanto o tiroteio prosseguia, um grupo de presos fez um buraco nos combogós da cela de número 17 da ´Rua´ 17 e fugiu cortando as grades do alambrado.

No tiroteio, um dos presos que escaparam acabou sendo baleado. Foi identificado como Valdeni Francalino de Andrade, que respondia por crime de homicídio, segundo informou, através de nota oficial à Imprensa local, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

Resgatado dentro de um matagal pela Polícia, o preso ferido foi levado para o Hospital e Maternidade de Itaitinga e, posteriormente, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde acabou morrendo.

Os outros cinco presos não foram mais localizados, apesar de buscas feitas durante toda a madrugada do dia 10, envolvendo policiais do Ronda do Quarteirão, do 14º BPM e do Batalhão de Polícia de Choque, inclusive o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Grosso calibre

A Polícia suspeita que o fuzil encontrado pode ter sido roubado em alguma ação criminosa de bandidos no Interior do Ceará ou de Estados vizinhos, como o Piauí e Pernambuco.

Armas como as encontradas no interior do veículo, no sábado passado, vinham sendo utilizadas por quadrilhas interestaduais de assaltantes de bancos em ataques contra agências e postos bancários no Interior.

Com elas, os criminosos atacavam, primeiramente, as unidades da Polícia Militar, rendendo os praças e impedindo que eles pudessem evitar o saque nas agências. Além disso, atiraram também contra as viaturas, furando pneus e destruindo vidros e portas.

Na manhã de hoje, o armamento apreendido deverá ser mostrado à Imprensa na sede da DRF. Em seguida, as peças serão encaminhadas à Perícia Forense do Estado (Pefoce).
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics