I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

POLÍCIA DO RIO IDENTIFICA 10 SUSPEITOS DE RESGATAR PRESO EM DELEGACIA

A Polícia Civil já identificou dez suspeitos de participarem do resgate do traficante Diogo Souza Feitosa, o DG, na 25ª DP (Engenho Novo), na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, eles são traficantes das favelas do Mandela, Jacarezinho e de Manguinhos, no subúrbio, como mostrou o RJTV.

Na terça-feira (3), 15 criminosos chegaram armados em três carros e duas motos, invadiram a delegacia e soltaram o traficante.

Entre os suspeitos está Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, que, segundo a polícia, é chefe do tráfico no Mandela. Outro identificado é Luiz Antonio Andrade, o Toinho, gerente do tráfico na comunidade. No fim da noite de terça-feira (3), dois advogados do traficante foram presos. Eles são suspeitos de associação para o tráfico e participação na fuga.

Policiais e equipes de várias delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) realizam operações nas favelas da Mandela e do Jacarezinho para tentar capturar o fugitivo e esses traficantes que fizeram o resgate.

Esta não é a primeira vez que criminosos invadiram a 25ª DP. Em 1994, bandidos libertaram 34 presos no mesmo local.

Fuga durou 3 minutos
O delegado Antenor Martins Lopes, titular da 25ª DP, afirmou em entrevista coletiva no fim da tarde de terça-feira (3) que uma reação dos policiais causaria "um banho de sangue na delegacia", ao explicar como foi a fuga de um preso, por volta das 14h30. Ele contou que toda a ação durou apenas três minutos.

"Os criminosos estavam fortemente armados, de fuzis e metralhadoras", disse Lopes. "Quando ele foi resgatado, os outros criminosos deram um fuzil para ele. Infelizmente fomos atacados de surpresa, não pudemos reagir, embora até tivéssemos condição, porque a delegacia tinha muitos policiais, mas seria um banho de sangue e com certeza inocentes perderiam a vida. Nossos policiais optaram por não reagir", afirmou.
Cadeado arrombado da cela onde estava o preso, radiotransmissor, documentos falsos e cápsulas
recolhidas após ação criminosa (Foto: Carolina Lauriano/G1)

De acordo o delegado, 15 criminosos participaram do resgate. Nenhum deles estava com capuz. Uma parte do grupo entrou e os outros ficaram fazendo cobertura na rua. Eles arrombaram o cadeado da cela onde estava o preso com um alicate de pressão. Apenas o preso que fugiu estava na carceragem, sem algemas, segundo o delegado.

Antenor Lopes ressaltou que a delegacia estava cheia na hora do resgate, com muitas pessoas fazendo registro de ocorrência. O suspeito havia sido preso por volta das 11h30 e estava prestes a ser transferido para a carceragem da Polinter, segundo o delegado.

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeirox, José Mariano Beltrame, afirmou que o resgate foi “muito ruim” e que “não dá para aceitar uma coisa dessas dentro de uma instituição policial”: "Isso não é novo no Rio de Janeiro e já aconteceu em outras ocasiões. Nós não estávamos mais tendo esse tipo de situação. Não tem como dizer que isso não é ruim: é muito ruim, sim”, afirmou o secretário.

Afronta
Um intenso tiroteio ocorreu fora da delegacia porque dois policiais que estavam na rua reagiram. De acordo com o delegado, um policial ficou ferido no braço, mas já foi medicado e passa bem. Na rua em frente à delegacia, há várias marcas de tiros. A perícia recolheu as balas para investigação. Moradores ficaram apavorados.

“Quase todos os criminosos que participaram da ação já foram identificados. Eles serão presos nos próximos dias. A Polícia Civil vai dar uma resosta a esse ataque à instituição e ao estado do Rio de Janeiro”, finalizou Lopes. O delegado disse ainda que os criminosos que realizaram o resgate são de três comunidades: Mandela, Jacarezinho e Manguinhos.

Segundo Lopes, um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias do episódio. "Posso adiantar que como foi uma ação muito ousada e eles estavam fortemente armados (...) optamos por deixar que os criminosos fugissem do que inocentes fossem mortos", afirmou.

No fim da tarde, quase 30 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) se reuniram em frente à 25ª DP para iniciar as buscas pelos criminosos em favelas da região. Um blindado estava a postos para ajudar na captura. O Disque-Denúncia pede informações sobre DG. Quem tiver qualquer informação, pode ligar para 2253-1177. O anonimato é garantido.

Suspeito preso sofreu acidente de moto
Mais cedo, o preso resgatado, que não havia sido identificado até as 16h, sofreu um acidente de moto, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, no subúrbio da cidade. Com ele, havia duas granadas e um documento falso. A moto acidentada era roubada, de acordo com a polícia.

Após ser socorrido por PMs que faziam patrulhamento na região, o suspeito foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso e, em seguida, encaminhado para a delegacia.
FONTE: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics