I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO NO INTERIOR DO CEARÁ

A polícia cumpriu nesta quinta-feira (19) 18 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, contra suspeitos de corrupção. Segundo o Ministério Público, que denunciou o esquema, um grupo de servidores da prefeitura de Monsenhor Tabosa fraudava licitações e desviava dinheiro público. Até às 13h, a polícia e o Ministério Público tinham informado quantas pessoas foram presas.

Um vereador de Palmácia também foi preso nesta quinta-feira por suspeita de corrupção. De acordo com a promotora de Justiça de Palmácia, Cristiane Borges, o vereador está sendo investigado para saber se também participa do esquema de corrupção deflagrado na cidade de Monsenhor Tabosa ou são casos independentes.

Segundo investigações da Promotoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), três empresas participavam do esquema de fraude junto com servidores da prefeitura da cidade. As empresas citadas faziam contratos para locação de veículos e construção de obras públicas, e parte do dinheiro que seria para o pagamento, segundo o Ministério Público, era desviado para a conta corrente de funcionários da prefeitura e empresários.

Os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura municipal de Monsenhor Tabosa, residências de servidores públicos, advogado e empresas, conforme decisão do juiz da comarca da cidade, Neuter Marques Dantas Neto. A ordem judicial atendeu a pedidos do representante do ministério público de Monsenhor Tabosa, promotor de Justiça Fábio Manzano.

Ainda de acordo o Ministério Público, as empresa apontadas como participantes no esquema de corrupção fizeram contrato no valor de R$ 4,1 milhões com o município de Monsenhor Tabosa. 

As mesmas empresa fecharam contratos de um valor total de R$ 36,7 milhões com diversas cidades do Ceará entre 2009 e 2012, segundo a denúncia. 

A promotoria de Justiça investiga se há fraudes nos contratos firmados entre os empresários e as outras cidades.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics