I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de julho de 2012

PASMEM: FILHA DE 11 ANOS MANTINHA MÃE PRESA EM CASA NO RS

Polícia encontrou sobrado em péssimas condições e sem alimentos (Foto: Germano Rorato/Agência RBS)

Uma idosa de 69 anos foi encontrada nesta segunda-feira (9) vivendo em condições sub-humanas em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, a filha adotiva da vítima, de 11 anos, a mantinha no segundo andar de um sobrado no bairro Itararé, sem alimento e em más condições de higiene. A menina teria se apropriado do cartão de aposentadoria da mãe adotiva para gastos pessoais.

"Era um local muito insalubre, com muito lixo e roupas pelo chão. O banheiro estava interditado com lixo", disse ao G1 Claudemara Tolotti, uma das assistentes sociais da prefeitura que acompanham o caso.

A Brigada Militar foi até o local após receber uma denúncia por telefone de cárcere privado. Os policiais tiveram de usar uma abertura no telhado para resgar a idoso, pois não havia acesso entre um andar e outro do sobrado e a chave da porta havia sido perdido há tempos.

Segundo a assistente social, a idosa foi encontrada muito magra e aparentava ter problemas psiquiátricos. Claudemara afirma que não é possível determinar se trata-se de uma patologia ou de uma confusão mental decorrente da situação em que ela se encontrava. O que se sabe é que ela aparenta não condenar a filha.

“Ela acabou delegando toda a função da aposentadoria à filha, e faz um esforço para proteger essa filha. Não admite que a filha a tenha prejudicado. Sabemos que a menina gastava todo o dinheiro em roupas e pagava roupas para amigas, com o dinheiro que poderia dar uma condição melhor à mãe”, disse a assistente social.

A idosa foi encaminhada para atendimento médico. Posteriormente, as assistentes sociais tentarão convencê-la a ir para um lar para idosos. “Ela tem de ser abrigada em uma casa. Em um primeiro momento, ela não concordou com isso” explicou Claudemara. Já a criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e será encaminhada a um abrigo para jovens.
FONTE: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics