I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de julho de 2012

PARAQUEDISTA MORRE APÓS SER ATROPELADO POR AVIÃO DURANTE SALTO EM SP

Um paraquedista morreu e outros dois ficaram feridos após serem atingidos, no ar, por um avião, na tarde desta segunda-feira, 9, em Boituva, em Itapetininga da Serra, a 116 km da capital paulista.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 16 horas desta segunda. Os três paraquedistas estavam em queda livre quando foram atropelados pela aeronave de acordo com o G1.

Os bombeiros afirmam ainda que os dois feridos conseguiram acionar o paraquedas que aterrissaram com fraturas. Já o dispositivo do terceiro homem foi acionado por um sistema de emergência, o que evitou a queda direta.

Mesmo com o paraquedas acionado emergencialmente, o terceiro paraquedista foi socorrido com parada cardiorrespiratória na Santa Casa de Boituva, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros dois homens seguem internados, em condições estáveis.

Os bombeiros não têm informações sobre o avião que se chocou com o trio. 
FONTE: SUPERLINK

ATUALIZAÇÃO: 
 
Alex, de macacão branco, foi instrutor do corintiano que pagou uma promessa neste domingo no Fantástico (Foto: Reprodução/ TV Tem)

Na manhã desta terça-feira (10), técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irão fazer uma perícia no avião que se chocou contra um paraquedista em queda livre na tarde desta segunda-feira (09) em Boituva (SP). O acidente ocorreu por volta das 17h, no Centro de Paraquedismo da cidade.

Em depoimento na noite desta segunda-feira, o piloto do avião, Douglas Leonardo de Oliviera, contou à polícia que era a 11ª decolagem dele no dia. Assim que os paraquedistas saltaram, ele relatou que deu um mergulho, manobra comum nesse tipo de voo. Segundos depois, o piloto disse que sentiu um impacto na asa esquerda da aeronave e que só ficou sabendo o que aconteceu quando já estava no solo.

Sete paraquedistas saltaram da aeronave e três se envolveram no acidente. Alex Adelman, de 33 anos, morreu. Ele fazia a gravação das manobras de outros dois paraquedistas que faziam um salto duplo, em que duas pessoas usam o mesmo equipamento, e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro após o acidente, Alex teria sido atingido pela asa do avião que saltou e lançado contra os companheiros, os paraquedistas Conrado Alvares e Vanderson Carlos Campos Andrade, que são do Maranhão. Os dois sofreram fraturas nas pernas, foram levados ao hospital da cidade e depois transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba.

Alex era esportista experiente e participou de uma reportagem exibida pelo fantástico neste domingo ajudando um corintiano a pagar uma promessa pelo título da Libertadores. Ele será enterrado ainda nesta terça em São Paulo.

Os dois paraquedistas que sobreviveram foram ouvidos ainda no hospital. Eles contaram aos policiais que assim que saltaram do avião deram duas piruetas para ganhar velocidade e quando estabilizaram, viram que o avião, logo após o mergulho, atingiu Alex, que foi arremessado contra eles.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso e ainda vai ouvir outras pessoas que estavam no local na hora do acidente.
FONTE: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics