I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 28 de julho de 2012

MORRE MONSENHOR TIBÚRCIO

A Diocese de Tianguá está de luto. Na noite desta sexta feira (27/07) por volta das 18:30 hs o Pe. Monsenhor Tibúrcio de Paula faleceu.

Monsenhor Tibúrcio foi a melhor referência de sacerdote integro e fiel da Diocese de Tianguá, dotado de uma inteligência e lucidez finíssimas, se destacava, no entanto, pelo testemunho de humildade, fidelidade e incansável dedicação ao povo de Deus.

Pela sua timidez e espirito introspectivo, nunca fez propaganda das inumeráveis obras que realizara e ainda realiza. Mesmo não sendo mais o pároco de Tianguá, desde agosto de 1971, é o grande responsável pela expansão da Paróquia, conquistando terrenos e construindo capelas pelos bairros e periferia da cidade.
No campo social e educativo, poucos fizeram tanto e tão bem quanto ele. No campo do ensino deve-se a ele a implantação do ginásio e da escola normal de Tianguá, e mais recentemente um Campus avançado da Universidade Vale do Acaraú. Não dá para descrever aqui em tão poucas linhas a vasta obra de Mons. Tibúrcio.

Necessário é, no entanto, que se diga, este homem nasceu para ser aquilo que foi enquanto vivência de sua peregrinação terrestre. Um sacerdote. Seu testemunho, seu exemplo, é um patrimônio incomensurável para as novas gerações de padres. Se Jesus, o Bom Pastor, é o modelo de sacerdote; Mons. Tibúrcio é, nas palavras e ações, manifestação do Cristo Bom Pastor.

Em 2012, Monsenhor Tibúrcio completou 70 anos de ordenação sacerdotal e declarou "O sacerdócio é uma graça tão preciosa, tão acima de nossas forças, é dom total de Nosso Senhor. O sacerdócio é o amor do Coração de Jesus”.


CONFIRA O ITINERÁRIO DO VELÓRIO DO MONSENHOR TIBÚRCIO:
SEXTA-FEIRA
22:30 hs - Recomendação do corpo;
23:00 hs - 1° Missa - Pe. Lusmar;


SÁBADO
07:00 hs - 2° Missa - Pe. Héber;
09;00 hs - 3° Missa - Pe. Evando;
16:00 hs - 4° Missa - Dom Javier;
17:00 hs - 5° Missa (na Capela Santo Expedito) - Sepultamento do corpo na residência de Monsenhor Tibúrcio

FONTE: RCC DE TIANGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics