I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

JÁ SÃO 7 OS PRESOS POR CLONAGEM DE CARTÃO NO PIAUÍ

A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) já efetuou sete prisões de pessoas acusadas de clonar cartões de crédito em postos de gasolina.

Estão presos Oséas dos Santos Carvalho(Paulista), Ana Carolina P. Nunes, “O Batata”, Anderson Carlos Melo Costa, Madson Costa Melo, Adson da Silva Braga e Raimundo Nonato Atenas Juniel.

Oséas dos Santos Carvalho e Ana Carolina são de Natal.

A Secretaria Estadual da Fazenda fez apreensão de seis equipamentos de som na casa de Madson Costa Melo, que usava os cartões clonados na copra de mercadorias em São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, Madson Costa Melo, possui uma loja de montagem de equipamentos de som, chamada 'Top Som', no Conjunto Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina. Ele também possui dois pontos, 176 e 507, no Shopping da Cidade, que vende produtos para celulares.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí deflagrou às 6 horas desta quarta-feira (18) a Operação Skimming, em Teresina, no intuito de cumprir sete mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. Esta ação policial visa desarticular quadrilha especializada em estelionatos cometidos no comércio local. Mandados de prisão também serão cumpridos em Natal, no Rio Grande do Norte.

As investigações concernentes à Operação Skimming iniciaram há três meses, quando foram identificados indivíduos que trabalhavam em estabelecimentos comerciais (especialmente postos de combustíveis) e, por operarem as máquinas de débito e crédito, obtinham rapidamente dados dos cartões do cliente, principalmente número do cartão de crédito, vencimento e código de segurança.

De posse dos dados, parte da quadrilha em Teresina repassava ao grupo que operava em diversos estados da federação, manuseando as informações dos cartões de crédito e clonando-as. Sabe-se que os indivíduos que operavam o esquema na capital eram remunerados conforme a quantidade de dados de cartões arregimentados e enviados ao líder da quadrilha situado em Natal-RN.

Sem ter contato com o primeiro grupo que conseguia os dados bancários, outra célula criminosa do mesmo esquema oferecia o serviço de venda de passagens aéreas, inclusive por meio de redes sociais, com descontos que variavam de 50 a 80 por cento do valor da tarifa cheia. Varias passagens eram adquiridas por “camelôs” do Shopping da Cidade desta capital que viajavam à São Paulo no intuito de adquirir produtos falsificados e/ou contrabandeados para serem vendidos no comercio informal de Teresina.

Segundo informações preliminares colhidas pelos investigadores, toda quadrilha efetuou golpe de aproximadamente R$ 500 mil em Teresina, tendo sido identificados em poder da quadrilha dados pessoais de cerca de mil consumidores somente no Piauí.

A Operação Skimming foi assim denominada em alusão ao verbete da língua inglesa que traduz-se ao português como "leitura rápida", maneira pela qual a quadrilha obtinha os dados dos cartões magnéticos, principalmente o CVV, Código Verificador de Validade, desses cartões bancários.
FONTE: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics