I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ÍNDIOS INCENDEIAM QUARTEL DA PM E FAZEM REFÉNS

Índios mundurucu fizeram reféns representantes da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Polícia Civil enviados ao local para negociar o fim do conflito iniciado após eles incendiarem na terça-feira (3) um destacamento da Polícia Militar, em Jacareacanga (1.718 km de Belém).

Segundo a Polícia Civil, cerca de 80 índios na cidade foram à cidade protestar contra o latrocínio (roubo seguido de morte) de um índio mundurucu ocorrido há duas semanas.

Um dia após o crime, que ocorreu no último dia 23 de junho, a polícia prendeu quatro suspeitos. Dois deles foram liberados por falta de provas esse foi o motivo inicial da revolta dos índios nesta semana.

Os mundurucu querem agora que os dois suspeitos do crime que permanecem presos sejam entregues a eles.

Segundo o delegado Sílvio Maués, os índios querem levar os dois presos a suas aldeias e julgá-los de acordo com as leis dos mundurucu. "Os presos estão sob a custódia do Estado. Esse pedido é impossível de ser cumprido", afirmou.

Funai e Polícia Civil não souberam informar qual a punição que os índios querem dar aos supostos autores do crime.

Após o incêndio do prédio da PM, um representante da polícia e outro da Funai foram enviados a Jacareacanga para negociar com os índios: o superintendente de Polícia Civil da região, Edinaldo de Sousa, e o procurador da Funai Sóstenes Magalhães.

Eles, porém, ficaram como reféns dos índios e estão impedidos de deixar a cidade.

De acordo com a Polícia Civil, os mundurucu estão armados com equipamentos roubados do destacamento da PM, mas não ameaçaram os reféns nem praticaram violência.

Até a tarde desta quinta-feira (5) não havia ocorrido progresso nas negociações e o clima era tenso na cidade. Os índios pediram até a presença do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Os dez policiais militares que ficavam em Jacareacanga foram retirados do município para evitar atritos com os índios.

Foi enviado reforço policial à região, mas os cerca de 70 PMs aguardam na cidade de Itaituba, a 400 km de Jacareacanga. Eles só serão acionados em caso de emergência.
FONTE: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics