I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

GONY ARRUDA A 1 VOTO DE PERDER O MANDATO

O atual secretário dos Esportes, deputado estadual licenciado Gony Arruda, está por um fio para ser o primeiro deputado cearense a ter mandato cassado por infidelidade partidária. Eleito deputado pelo PSDB, Gony assumiu a Secretaria no ano passado, quando o PSDB já havia desembarcado na oposição ao Governo. Em julho, o tucanato resolveu acioná-lo na Justiça. 

O deputado-secretário alegou perseguição política e mudou-se de mala e cuia para o PSD. Hoje, na sessão do TRE, Gony por pouco não perde o mandato. A juíza Mônica Fontgalland, relatora do caso, entendeu que não houve a perseguição alegada e votou por sua cassação. Foi imediatamente acompanhada pelos juízes João Luís Nogueira Matias e Francisco Luciano lima Rodrigues. O quarto juiz a julgar o caso, Manuel Castelo Branco Camurça, pediu vistas do processo e suspendeu a votação.

A situação de Gony é difícil. Como o pleno do TRE é composto por sete membros, basta mais um voto para Gony Arruda ser cassado da Assembleia. Claro, um dos três juízes que já votaram pode mudar de opinião e reverter o processo (isso já aconteceu no TRE, mas com uma composição bem diferente da atual), mas não é um cenário provável.

Além do próprio Camurça, o destino do deputado está, agora, nas mãos dos desembargadores Ademar Mendes Bezerra e Iracema do Vale e do juiz Raimundo Nonato Silva Santos. Caso venha a ser cassado, Gony ainda poderá recorrer da decisão ao TSE. O efeito da decisão, no entanto, será imediato.
FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics