I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de julho de 2012

DELEGADOS FEDERAIS ESTÃO MOBILIZADOS EM ASSEMBLÉIA

Delegado federal Luiz Feitosa revela que a redução de verbas para a instituição tem trazido prejuízos enormes para o combate ao crime FOTO: NATINHO RODRIGUES

Os delegados da Polícia Federal (PF) encontram-se em assembleia geral permanente, no sentido de sensibilizar o Governo para os problemas enfrentados pela categoria. O corte drástico no orçamento da instituição fez com que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) deflagrasse a "Operação estrita Legalidade".

O representante da ADPF no Ceará, delegado Luiz Alves Feitosa, ressaltou que houve uma queda sensível no número de operações. De 190 em 2009, as operações realizadas no ano passado foram inferiores a 100.

Finanças

Dos R$ 750 milhões destinados para a PF em 2009, o orçamento destinado à instituição para este ano é de R$ 450 milhões. "Isso representa um grande prejuízo no trabalho do policial federal", afirmou Luiz Feitosa.

Devido aos problemas financeiros, os delegados federais só viajam a serviço mediante o depósito antecipado das diárias. "Se não for feito isso, temos de pagar do próprio bolso, sem saber quando esse dinheiro será ressarcido", disse.

No dia 4 deste mês, os delegados da PF fizeram protesto de solidariedade. A categoria fez doação de sangue. Os membros da ADPF usaram camisetas com os dizeres "A PF dá o sangue pelo Brasil". Para os próximos dias estão previstos novos atos de protesto da categoria. As manifestações, sempre ordeiras e com mobilização da classe em geral são feitas na frente da Superintendência Regional da PF, no Bairro de Fátima.

Sem pessoal

Além da carência orçamentária, a PF, segundo a diretoria da ADPF, sofre com a falta de pessoal. Luiz Feitosa não esconde a preocupação com a aproximação da Copa do Mundo. Ele frisa que, mesmo com o concurso, os aprovados terão de passar pelo curso de formação, que deve ser concluído um pouco antes do evento esportivo mundial.

É uma temeridade colocar novatos para trabalhar em um evento desse porte", concluiu.

Os policiais federais desempenham a importante tarefa de reprimir o tráfico de drogas ilícitas, crimes de contrabando e descaminho, evasão de divisas, assaltos a bancos, pedofilia na internet, sonegação fiscal, falsificação de moeda, delitos contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro nacional, contra a fauna e a flora, contra instituições federais, entre outros.

No Ceará, um dos destaques da ação da PF é a repressão ao tráfico internacional de drogas.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics