I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 7 de julho de 2012

CONTROLADORIA INVESTIGA ARMAS RETIDAS EM DP

As armas foram levadas para a sede da Controladoria e agora passarão por perícia FOTO: KIKO SILVA

Investigadores da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) apreenderam um grande volume de armas e de drogas que estavam guardados dentro de uma delegacia da Polícia Civil em Fortaleza. O flagrante aconteceu quando a equipe daquele órgão corregedor investigava a conduta de um policial civil preso em flagrante por crime de tentativa de extorsão.

Mais de uma centena de armas de fogo, de diferentes tipo e calibre, além de simulacros (armas de brinquedo) foi encontrada nas dependências do 30º DP (São Cristóvão). Também havia ali vários sacos contendo drogas como pedras de crack e maconha. Em alguns sacos plásticos com os entorpecentes havia a inscrição ´sobras´.

O policial civil investigado pela CGD já está recolhido na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e corre o risco de ser demitido da função. Trata-se do inspetor Carlos Hederani Pinheiro Bezerra. Ele foi detido em flagrante, na manhã da última terça-feira, acusado de cobrar uma propina no valor de R$ 1 mil de um homem que, no domingo, teve sua motocicleta apreendida em uma blitz conjunta do Detran e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Propina

Segundo a investigação, no dia seguinte à apreensão de sua moto, o cidadão se dirigiu ao 30º DP na tentativa de liberar o veículo, foi quando teria sido abordado pelo inspetor que teria lhe cobrado a quantia para entregar a moto. No outro dia, o rapaz voltou ao distrito policial e informou que só tinha R$ 500,00. A moto continuou apreendida e o caso foi parar na CGD.

Com base na denúncia, a equipe de controladores se dirigiu ao distrito policial e fez a prisão em flagrante do inspetor. Ele foi autuado na sede da própria CGD, na Praia de Iracema, e, em seguida, transferido para a Decap, onde permanece agora à disposição da Justiça Estadual.

Conforme a delegada Reni Sales, a grande quantidade de armas, drogas e documentos encontrados estocados na delegacia causou surpresa. Ainda segundo ela, no dia anterior à apreensão, a delegacia havia informado ao Ministério Público que não havia armas irregulares no distrito.

Aprofundar

Em entrevista à Reportagem, na noite de ontem, por telefone, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Harley Alencar, informou que todas as armas encontradas no 30º DP estão vinculadas à procedimentos como flagrantes, inquéritos, T.C.Os. (Termos Circunstanciados de Ocorrência) e B.Os. (Boletins de Ocorrência).

"O que pode ter acontecido é que esses procedimentos podem estar atrasados, outros foram devolvidos pela Justiça para novas diligências ou as armas voltaram da Perícia e não foram encaminhados . Tudo será devidamente esclarecido pela Controladoria, sem prejuízo para a apuração das responsabilidades penais e administrativas", advertiu.

NÚMERO

110 armas de fogo foram localizadas no interior da delegacia do 30º DP (Conjunto São Cristóvão) pelos investigadores da Controladoria Geral de Disciplina do Estado
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics