I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de julho de 2012

CONDENADO POR MATAR RADIALISTA É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO

Nilson Osterne Maia, condenado na última quinta-feira (28) pela morte do radialista Nicanor Linhares, em Fortaleza, foi encontrado morto na manhã desta teça-feira (3), segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). O detento na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, onde foi encontrado enforcado no banheiro coletivo da Vivencia F.

Um dos participantes do assassinato do radialista do Nicanor Linhares, Nilson Osterne Maia foi condenado a 21 anos de prisão pelo 1° Tribunal do Júri de Fortaleza, na noite de quinta-feira (28), após mais de nove horas de julgamento. Ele é o segundo condenado por envolvimento no crime. Um terceiro suspeito morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Rio Grande do Norte.A Sejus informou que a direção da unidade solicitou a presença dos órgãos de segurança pública para instauração de inquérito e perícia para apuração da causa da morte.

O assassinato do radialista ocorreu em 30 de junho de 2003, na cidade de Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza. Linhares foi morto com vários tiros quando gravava um programa político na emissora de rádio em que trabalhava. Segundo a polícia, dois homens usando capacete invadiram o estúdio e atiraram seguidas vezes contra a vítima. Em seguida, fugiram em motos.

A polícia acredita que o crime tenha tido motivação política, devido às críticas realizadas pelo radialista nos programas em que trabalhava, mas a versão não foi esclarecida. Osterne foi condenado por homicídio qualificado.

De acordo com a Sejus, Nilson Osterne Maia estava recluso na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) e após a condenação foi determinado pelo 1° Tribunal do Júri que cumprisse a pena em Pacatuba, para onde foi encaminhado na sexta-feira (29), para a Penitenciária de Pacatuba.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics