I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 15 de julho de 2012

CLIENTE DE AGÊNCIA DE VIAGENS RELATA DESPEJO EM HOTEL DA FLÓRIDA

Uma estudante de Campinas (SP) e a mãe dela, que contratou os serviços da agência de viagens Trip & Fun, desembarcaram no Brasil e contaram que foram despejadas do hotel, em Orlando, porque a agência não efetuou os pagamentos das diárias do grupo que participava da excursão. A empresária Hilda Almeida conta que teve que fazer, no meio da viagem, um empréstimo de R$ 10 mil para garantir a estada da filha e de outras crianças na Disney.

A agência é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público após a acusação de golpe por clientes que contrataram a empresa e tiveram suas viagens canceladas ou interrompidas por falta de pagamento da agência aos prestadores de serviço (hotéis e empresas aéreas). Pelo menos 90 boletins de ocorrência foram registrados contra a empresa e o MP deu um prazo até o dia 26 de julho para justificar o ocorrido.

Hilda conta que viu o sonho da filha se transformar em pesadelo quando recebeu a notícia de que teria que sair do hotel. “Era meia-noite, bateram no meu quarto e me convocaram pra uma reunião. Eles comunicaram que teríamos que sair do hotel no sábado porque o hotel não foi pago. As crianças começaram a chorar. Foi muito triste”, conta.

A filha da empresária esperava há dois anos pela viagem e não conseguiu aproveitar o passeio integralmente porque não havia mais ônibus, festas e outros benefícios prometidos pela agência. “Eu acho que o dono tinha que pagar pelo que fez. Eu ainda estava com a minha mãe, mas teve gente que estava sozinho em Orlando. Eu não via a hora de voltar pra casa”, diz.

A EPTV tentou contato com a Trip & Fun que novamente não quis se pronunciar sobre as acusações.

Os boletins foram registrados como crime de estelionato, mas podem mudar, segundo Rocha Soares. A previsão é de que os depoimentos comecem na semana que vem.

Investigações
Na quinta-feira (12), a Polícia Civil de Campinas informou que abrirá ao menos 18 inquéritos contra a agência. Segundo o delegado José Roberto Rocha Soares, titular do 13º Distrito Policial, foram registradas 90 ocorrências. Cada inquérito vai reunir cinco pessoas que relataram ter sido prejudicadas.

O delegado informou que até o momento foram identificados três diretores da agência, sendo dois de São Paulo e um de Campinas. Segundo Soares, é um caso “incomum”, pelo número de pessoas que buscaram a delegacia para fazer um relato sobre o mesmo assunto.

A agência de turismo Trip & Fun foi suspensa do quadro de associados da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP).
FONTE: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics