I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 3 de julho de 2012

CÂMARA MUNICIPAL CASSA PREFEITO DE BARRO (CE)

Por seis votos a três, a Câmara Municipal de Barro cassou, na noite dessa terça-feira, o mandato do prefeito José Marquinélio Tavares (DEM). Contra o gestor, pesavam denúncias de improbidades administrativas. As denuncias foram levadas ao conhecimento do Poder Legislativo por populares e resultaram na abertura de uma Comissão Processante (CP).

Após noventa dias de investigações, diligências e tomada de depoimentos, a Comissão estabeleceu relatório conclusivo com parecer favorável pela perda do mandato do gestor. Dentre as denuncias investigadas, foi apurado cometimento de fraudes em processos licitatórios, superfaturamento em obras pagas e não realizadas, contratação de funcionários “fantasmas” e a realização de simulação de contrato com um vereador da base de sustentação do governo para uso de dois caminhos caçambas de propriedade do parlamentar.

Além do prefeito José Marquinélio, também foram denunciados os vereadores Wilton Leite Diniz e José Elionilton Cabral Feitosa, ambos do partido Democratas, e os secretários municipais José Evandro Tavares e Josilene Dias Tavares, titulares das pastas de Finanças e Educação respectivamente. A sessão que resultou na cassação do mandato de José Marquinélio teve inicio às 9h da manhã e só foi finalizada nas primeiras horas desta terça-feira.

Nenhum dos acusados esteve presente à sessão. O advogado Sérgio Dantas, responsável pela defesa do prefeito, também não compareceu à Câmara. Com a ausência do defensor, a presidenta do Poder Legislativo, Maria Pereira de Lira (PRB), nomeou a advogada Georgia Malena Mâcedo Tavares para que esta pudesse atuar como defensora dos denunciados durante a sessão extraordinária.
FONTE: Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics