I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BANDO PLANEJAVA 2 SEQUESTROS NO CEARÁ

José orlando Evangelista da Silva, 42; e Bruna de Pinho Landim, 22 (namorada do chefe da quadrilha), foram presos numa operação da Polícia do Rio Grande do Norte. O bando mantinha um empresário sequestrado há 37 dias fotos: tribuna do norte.

 Quatro cearenses, presos na última terça-feira, no Rio Grande do Norte, são suspeitos de planejar dois sequestros que iriam acontecer, nos próximos dias, neste Estado. A quadrilha também teria participado de um duplo assassinato em Juazeiro do Norte, em setembro do ano passado. O homem tido como chefe do grupo vinha sendo investigado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil.

O sequestrador, identificado como Paulo Victor Lopes Monteiro, 25, foi preso no Rio Grande do Norte juntamente com a namorada, a jovem Bruna de Pinho Landim, 22. Os dois teriam sido os ´cabeças´ do plano para o sequestro de duas pessoas no Ceará (identidades preservadas), mas foram apanhados pela Polícia potiguar quando mantinham em cativeiro há 37 dias, o filho de um empresário de vaquejadas, de Mossoró (RN).

Além de Paulo Victor e Bruna Landim, também foram detidos outros dois membros do bando, identificados como Anderson de Sousa Nascimento, 25; e José Orlando Evangelista da Silva, 42. O quinto homem do grupo era José Erisvan de Sousa, conhecido por ´Cabeção´, que morreu em um tiroteio com a Polícia potiguar na hora do ´estouro´ do cativeiro do empresário mossoroense. A prisão da quadrilha logo foi comunicada às autoridades policiais cearenses, já que o bando era procurado neste Estado há várias semanas.

O ´cabeça´

As investigações revelaram que a rotina das pessoas que estavam na ´mira´ dos criminosos já vinha sendo acompanhada de perto por ´olheiros´ do bando.

Um dos sequestros seria perpetrado na cidade de Aracati (148Km de Fortaleza), no litoral Leste do Ceará; e o segundo, na Capital cearense.

Pesa também contra Paulo Victor a suspeita de participação no duplo homicídio ocorrido na noite de 20 de setembro de 2011, na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri (493Km de Fortaleza), quando foram mortos em plena praça pública, no Triângulo Crajubar, o policial civil aposentado José Alves Bezerra, o ´Dedé Bezerra´; e o policial militar afastado, advogado e também vereador daquele Município, Amarílio Pequeno da Silva. Ambos foram executados com diversos tiros de pistola.

Um trabalho sigiloso da Polícia apontou para um crime de ´encomenda´ que envolveria negócios fraudulentos e milionários no ramo de imóveis e também agiotagem. Paulo Victor, ao saber que era um dos suspeitos nas investigações, teria fugido com seu grupo para o Rio Grande do Norte, onde, na última terça-feira, foi apanhado pela equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil potiguar.

Sequestro

O homem que era mantido sequestrado há 37 dias pela quadrilha cearense era o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo, o ´Popó Porcino´, 19, bastante conhecido na região de Mossoró por sua participação e organização de vaquejadas. Ele é filho de um empresário.

O sequestro aconteceu no dia 17 de junho último, na cidade de Ceará-Mirim (RN). O rapaz retornava de uma vaquejada junto com o seu tratador de cavalos. Os dois foram arrebatados pelo grupo armado e levados em um carro preto. Cerca de 40 quilômetros dali, já no Município de Santa Rita, o tratador foi libertado e o bando seguiu com o ´alvo´. O cativeiro fora montado em uma casa de veraneio na Praia do Pitangui, em Extremoz.

A quadrilha acabou presa quando a Polícia potiguar localizou o cativeiro de um empresário sequestrado há 37 dias em Ceará-Mirim

O refém foi solto sem o pagamento do resgate. Os cinco cearenses foram identificados, quatro presos e um morreu durante a operação.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics