I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ACORDO SUSPENDE 'MOTOJADA', NO INTERIOR DO CEARÁ

Na motojada, participantes trocam o cavalo por uma moto. Segundo produtor de eventos, é a segunda vez que a modalidade é promovida no Ceará (Foto: José Leomar/ Agência Diário)

Os organizadores da "Motojada", tipo de vaquejada que substitui o cavalo por uma moto, cancelaram a realizaram da vaquejada motorizada na cidade de Pacoti, a 95 quilômetros de Fortaleza, após acordo com o Ministério Público Estadual no Ceará. A motojada havia sido denunciada pela União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), alegando que a modalidade é uma agressão aos animais.

Em vez da motojada, os organizadores do evento vão realizar uma competição de motocross. Além da competição, a "Motojada Gado dos Ferros" terá bandas de forró e vaquejadas tradicinais, onde os vaqueiros montam cavalos.

Em caso de descumprimento do acordo com o Ministério Público, em que ficou acertada a suspensão da motojada, os organizadores do evento devem pagar multa de R$ 30 mil. Para o promotor de justiça André Barreira Rodrigues, a motojada "constitui-se de induvidosa” atividade de risco tanto para a integridade dos seres humanos".

O episódio mobilizou também uma campanha nas redes sociais para pressionar os órgãos a cancelarem o evento. “Estamos confiantes porque é uma coisa que está chocando todo mundo. Está havendo um calor da sociedade em relação a isso”, afirma, a presidente da Uipa, Geuza Leitão.

O organizador do evento, Lucas Sousa, da L&C Produções disse ao G1 que esse é o segundo evento do tipo realizado pela produtora no Ceará e garante que não há agressão contra os animais. “Também realizamos a Motojada Gado dos Ferros em 2011 e foi um sucesso. A previsão para este ano é de reunir um público de 10.000 pessoas para assistir à Motojada e aos shows no dia 29 de julho”, afirma.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics