I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 29 de julho de 2012

115 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE PRESÍDIO NO CEARÁ APÓS REBELIÃO

FOTO ILUSTRATIVA

115 presos foram temporariamente transferidos neste domingo (29) da Penitenciária de Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, para outras unidades, informa a Secretaria da Justiça do Estado do Ceará (Sejus) por meio de nota. A decisão foi tomada após uma rebelião iniciada na tarde de sábado (28) e contida neste domingo. Segundo o major Praciano, comandante da Segunda Companhia de Policiamento de Guarda, a rebelião foi contida sem mortes ou feridos.

Os presos foram transferidos para a Casa de Privação Provisória de Liberdade 1, Casa de Privação Provisória de Liberdade de Caucaia, Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 e Instituto Penal Paulo SarasateDe acordo com a Polícia Militar, 600 presos estava "rebelados" e soltos das celas. Os presos incendiaram 400 colchões e depredaram as celas, segundo Praciano. "A unidade estava toda rebelada, em torno de 600 presos soltos. Houve bastante depredação nas celas. A gente conseguiu evoluir com ajuda dos bombeiros sem nenhuma baixa, sem nenhuma lesão, conter a rebelião", diz o major.

A rebelião
A rebelião foi iniciada na tarde de sábado (28) e contida neste domingo. Segundo familiares dos detentos, os presos reclamavam da falta de água no local e condições precárias no interior da unidade. Os familiares dizem que os detentos estão desde quarta-feira (25) sem tomar banho. Segundo a Sejus, por conta de um problema há dois dias em uma das bombas, os internos passaram a ter água fracionada a três vezes ao dia. "O reparo no completo abastecimento de água já estava sendo regularizado", diz a nota da Sejus.

FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics