I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

08 LIMINARES QUE PROTEGIAM GESTORES FICHAS SUJAS FORAM DERRUBADAS PELO TJ, O QUE OS TORNA INELEGÍVEIS

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) cassou ontem os efeitos de liminares obtidas por oito gestores ou ex-gestores que tiveram contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). A maioria deles havia conseguido, por meio de liminar, o direito de concorrer nas eleições deste ano. Com a decisão do TJ-CE, todos se tornam inelegíveis.

As liminares, que haviam sido concedidas por diferentes juízes das varas da Fazenda Pública, foram derrubadas pelo presidente do TJ-CE, o desembargador José Arísio Lopes. De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), Raimundo Nogueira Filho, promotores eleitorais já estão sendo comunicados a respeito da decisão, para que providenciem as impugnações das candidaturas.

“Eles vão ter de arrumar outro remédio jurídico, se quiserem ser candidatos. Pelo tempo, só seria possível por meio de liminar no Supremo (Tribunal Federal)”, afirmou.

A expectativa, segundo o promotor, é de que novos casos sejam julgados nos próximos dias. “O procurador geral de Justiça (Ricardo Machado) vai entrar com mais pedidos de suspensão de liminar. E é provável que, nos próximos dias, tenhamos novidades”, adiantou.

Lei da Ficha Limpa


No último dia 6, O POVO publicou matéria mostrando que 150 liminares protegiam gestores com contas desaprovadas e seriam, portanto, potenciais candidatos a prefeito e a vereador neste ano.

“A Lei da Ficha Limpa tornou inelegível quem tivesse as contas desaprovadas pelos Tribunais de Contas e essas liminares tiravam os gestores da lista de fichas sujas. Então a cassação dessas liminares é essencial para a aplicação da lei”, defendeu o promotor.

ENTENDA A NOTÍCIA

Pela Lei da Ficha Limpa, tornam-se inelegíveis gestores que tiveram suas contas públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa.

SERVIÇO
Centro de Apoio Operacional EleitoralOnde: Rua 25 de março, 280 - Centro - Fortaleza
Tel: (85) 3252 3895

CONFIRA A LISTA:

Antônio Almir Bie da Silva (Itatira)

Silvana Maria Carneiro Fontenele (Viçosa do Ceará)

Cirilo Antônio Pimenta Lima (Quixeramobim)

Aderilo Antunes Alcântara Filho (Iguatu)

Paulo Ruberto Cavalcante Mota (Itatira)

José Edson da Silva (Assaré)

Iracy Duarte Dantas (Choró)

Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula (São Benedito)

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics