I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de junho de 2012

SEJUS TRANSFERE 130 PRESOS DO IPPOO II PARA PACATUBA


Os presos foram transferidos do IPPOO II. A unidade será transformada em presídio para abrigar presos do regime semiaberto FOTO: MIGUEL PORTELA

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) realizou, ontem, a transferência de 130 presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira IPPOO II para a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba e algumas unidades de privação provisória de liberdade.

A transferência sigilosa ocorreu sob forte aparato de homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG). A operação teve início nas primeiras horas da manhã de ontem e se estendeu até o começo da tarde.

A medida tem como base a portaria 004/2012, expedida no dia 12 de junho pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Presídios da Comarca de Fortaleza, Luiz Bessa Neto.

No documento, o magistrado aumentou para 30% o limite de excedente de algumas unidades prisionais da Região Metropolitana (CPPL 2 e 3, IPPOO 2 e Pacatuba). Com o acréscimo, 293 vagas poderão ser utilizadas no sistema penitenciário.

De acordo com a Sejus, durante a semana, o IPPOO II recebe o mesmo quantitativo de presos do regime semiaberto. A medida estratégica no IPPOO II se dará apenas até a entrega da nova unidade de semiaberto, em fase de licitação, e com capacidade para 800 presos.

A nova unidade será em Maracanaú, próximo ao distrito industrial para favorecer a reinserção social do preso através do trabalho. Quanto ao excedente das delegacias, 100 vagas destinadas pela portaria serão utilizadas imediatamente para a retirada de presos destas unidades policiais (este montante é além das vagas semanais, onde cerca de 70 presos por semana entram no sistema penitenciário, advindo de delegacias).

Superlotação

De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), até a noite de ontem, 861 presos estavam recolhidos nas delegacias. O delegado acredita que a medida deve melhorar o problema da superlotação nas DPs. "A situação vai ficar mais tranquila com a inauguração da CPPL IV", disse.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics