I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

QUADRILHA INVADE BANCO DO BRASIL EM MATA GRANDE (AL), EXPLODE COFRE E FAZ 15 REFÉNS

Os bandidos estavam bem equipados, segundo a PM

A onda de assaltos em Alagoas não tem previsão de dar trégua. Na madrugada desta sexta-feira (15), mais uma instituição bancária foi vítima da ação de bandidos especialistas em explosões a caixas eletrônicos e cofres.

O fato ocorreu por volta das 2h45 na cidade de Mata Grande. Dez homens devidamente encapuzados com armamento pesado explodiram o cofre do banco e saíram de lá com três malotes cheios de dinheiro.

Antes disso, o bando abordou pessoas que estavam uma lanchonete, perto do local, e fez 15 reféns para garantir êxito na operação.

"Além dos populares que estavam lanchando no passaporte, os ladrões também estavam 'recolhendo' todas as pessoas que estivessem na rua. Um exemplo disso é que a padaria estava aberta àquela altura da madrugada, pois o dono estava produzindo a massa do pão e foi, também, feito refém", diz o cabo Josinaldo, que estava de plantão no momento do incidente.

Com ele, o soldado Jairo e o comandante da guarnição, o cabo Bernardo. O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Mata Grande fica a 300 metros do local da explosão.

"Mas daqui a gente só ouviu um som abafado. Um dos vizinhos disse desconhecer qualquer barulho vindo do banco. Eu digo uma coisa a você, repórter: esses rapazes são profissionais. Assaltantes preparados. Para você ter uma ideia, já agiram de madrugada para evitar confronto com a polícia. Mesmo assim, se 'preocuparam' em fazer reféns para evitar qualquer tiroteio", diz o cabo Josinaldo à reportagem do portal Tribuna Hoje.

Ainda segundo ele, os meliantes estavam com fuzis e metralhadoras e chegaram ao banco em um veículo Toyota Corolla prata e um Fiat Strada verde escuro, de placas não anotadas.

"E não contaram história: foram direto ao cofre da instituição. Explodiram usando uma técnica bem apurada, pois ninguém ouviu estrondo algum, e fugiram levando armas e coletes dos vigilantes, objetos estes que ficavam dentro da agência", conta o cabo Josinaldo.

Monitoramento

De acordo com o PM que estava de plantão na madrugada desta sexta, a cidade de Mata Grande tem um sistema de vídeo-monitoramento, no entanto, com o HD queimado. Isto é, nada da ação criminosa pôde ser gravado. "O HD queimou porque houve uma sequência de quedas de energia, aí acabou comprometendo. Já pedimos, inclusive, à prefeitura um no-break para que, quando isto acontecer, nada se perca", pontua o cabo Josinaldo.

Mas a perícia da Polícia Federal deve analisar que artefato explosivo foi usado e verificar as filmagens do circuito interno do Banco do Brasil.

Homens da 3º Companhia de Mata Grande do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram diversas diligências - inclusive, chegando aos limiares do município de Olho d'Água das Flores -, mas sem êxito.

A informação que se tem é que ninguém que foi feito refém ficou ferido ou acabou sendo levado.
FONTE: TRIBUNA HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics