I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MOTORISTA QUE CAUSOU ACIDENTE É AUTUADO POR HOMICÍDIO, DIZ DELEGADO

Carreta que transportava bobina causou o acidente em BH (Foto: Reprodução/TV Globo)

O motorista de 25 anos que causou um acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual nesta quinta-feira (7) porque estava com excesso de carga em local proibido, segundo o delegado de PolícIa Civil Ramon Sandoli. A batida aconteceu na noite desta quarta-feira (6).

Ainda de acordo com Sandoli, o condutor sabia que estava com a carga acima do permitido e já havia sido multado nesta quarta-feira (6), em Ipatinga, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o motorista seguiu viagem porque, para o tipo de carreta que ele dirigia, poderia haver até 850 quilos excedentes. 

Neste caso, o sobrepeso era de 20 quilos. O condutor foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional São Cristóvão (Ceresp São Cristóvão), na capital mineira.
A carreta que causou o acidente na noite desta quarta-feira (6) não poderia ter passado pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, de acordo com a polícia. Na batida, duas pessoas morreram. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, para onde os feridos foram levados, três pessoas seguem internadas na manhã desta quinta-feira (7). Um dos pacientes está em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

O homem de 25 anos que dirigia a carreta foi preso em flagrante. Ele tem carteira de habilitação para dirigir carreta há cerca de seis meses e viajava com o dono do veículo.

A Polícia Civil disse, na manhã desta quinta-feira (7), que sete veículos foram atingidos pela carreta. No momento da batida, a Polícia Militar chegou a divulgar que 11 veículos haviam se envolvido na ocorrência. Quatro ficaram completamente destruídos. Os carros ficaram jogados na pista e peças se espelharam por toda parte.

Segundo a PM, o acidente foi provocado por uma carreta desgovernada. O veículo, com placa Guarulhos (SP), transportava bobinas, que caíram sobre a pista, atingido veículos que passavam no local. Uma das peças se desenrolou pela avenida. Segundo testemunhas, a carreta teria perdido o freio, atingindo alta velocidade.

Seis viaturas e 20 homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o resgate das vítmas. Foi preciso espalhar serragem na pista devido ao vazamento de óleo.

Em nota, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que desde 25 de janeiro de 2010 há regras de restrição ao tráfego de veículos pesados na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Pela portaria em vigor, os veículos com capacidade de carga acima de cinco toneladas ou com comprimento acima de 6,5 metros estão proibidos de circular na avenida, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e, aos sábados, das 7h às 15h.

Ainda segundo a nota, carretas e cavalos mecânicos são proibidos de circular na avenida em qualquer horário. Uma equipe da BHTrans monitora diariamente, no trevo do Belvedre, o tráfego de caminhões na avenida, das 7 às 20 horas. Ela orienta os motoristas de caminhões e carretas, que se enquadram na proibição, para retornar e trafegar pelo Anel Rodoviário.
FONTE: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics