I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 19 de maio de 2012

PERFIS EM REDES SOCIAIS PODEM VALER ATÉ MIL REAIS, VEJA QUANTO VALE O SEU


Quanto será que vale o seu tuíte ou a sua curtida no Facebook? E quando você dá um check-in no Foursquare, será que alguma empresa ganha dinheiro com isso? Buscando essas respostas, o cofundador do Backupify, Rob May, fez uma pesquisa. O objetivo? Calcular quanto vale cada menção de marca nas redes sociais e quanto cada um perde por não estar presente nessas redes.

Para fazer esse cálculo, Rob precisou, primeiro, do valor estimado de cada empresa. O Facebook, por exemplo, vale US$ 100 bilhões, aproximadamente. Dividindo esse valor pelos (à época) 900 milhões de usuários, Rob chegou à conclusão de que cada usuário poderia ser avaliado a US$ 118, o equivalente a R$ 226 (na cotação de 4 de maio). Ou seja, uma empresa brasileira que tem 300 mil fãs em sua página pode dizer que trabalha com um valor virtual de mais de R$ 68 milhões. Seguindo a mesma conta, no Twitter, no Foursquare e no Instagram cada usuário vale, respectivamente, R$ 136,46, R$ 76,40 e R$ 35,37.

Com o valor dos usuários e das empresas em mãos, o cofundador do Backupify definiu quanto cada ação de compartilhamento vale nas redes sociais. Um tuíte no Twitter vale R$ 0,002; um post no Facebook vale R$ 0,045 e um check-in no Foursquare (a segunda ação mais cara das redes) chega a valer R$ 0,77. Por baixo, o usuário médio que tuíta seis vezes, posta cinco vezes no Facebook e faz check-in em 3 lugares diferentes todo dia gera um valor mensal para as empresas de R$ 83,16.

Ainda assim, esse valor não reflete a realidade. O cálculo funciona apenas para usuários despretensiosos, que entram na rede social para encontrar os amigos. No caso de famosos, as ações representam um valor ainda maior, afinal, o usuário se torna um formador de opinião. Segundo agências de publicidade, algumas campanhas via Twitter pagam até R$ 8 mil por um único tuíte de celebridade, visto o alto número de pessoas que a mensagem pode atingir.

Segundo o sócio da agência de mídias sociais Ideia S/A, Vitor Guerra, a prática é comum por ter um custo-benefício entre valor e segmentação muito maior que a publicidade feita na TV. "Uma campanha de webséries envolvendo blogueiros influentes custou cerca de R$ 50 mil e obteve retornos expressivos. Para fins de comparação, apenas uma única inserção - sem contar custos de produção - de um anúncio em um canal de TV fechado compatível com o público-alvo da campanha teria passado dos R$100 mil e durado apenas 30 segundos", explica.
FONTE: TECH TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics