I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FEDERAL APREENDE CARGA DE MACONHA


Na tarde de ontem, os delegados Eliomar Lima Júnior, Sandro Caron (superintendente) e Tarcísio Abreu concederam uma entrevista coletiva, na PF, para falar sobre a operação que culminou na apreensão da droga paraguaia. FOTO: FABIANE DE PAULA

Mais de 200 quilos da droga, procedente do Paraguai, foram apreendidos com uma quadrilha, em Fortaleza.

Duzentos e três quilos de maconha paraguaia foram apreendidos pela Polícia Federal, em Fortaleza, após 30 dias de investigação. Segundo a PF, metade do carregamento é de maconha do tipo ´hidropônica´, ou seja, cultivada em estufa e que possui sete vezes mais concentração de THC (Tetrahidrocanabinol), princípio ativo da droga e que causa maior dependência.

Com essa apreensão, a PF contabilizou mais de uma tonelada de droga tirada de circulação neste ano no Ceará. O número representa 77 por cento do total apreendido durante todo o ano passado, que foi de 1.333 quilos.

De acordo com o delegado Sandro Luciano Caron, superintendente regional da PF, o material entorpecente saiu do Paraguai e entrou no Brasil por Foz do Iguaçu. De lá, percorreu mais os mais de 3.600 quilômetros que separam o Município do Estado do Paraná até a Capital cearense no fundo falso de um caminhão, empacotado em tabletes.

Casal

Caron afirmou que o carregamento chegou na última terça-feira em Fortaleza e seguiu para um posto de combustível no bairro Dias Macedo. O que o motorista do caminhão e um casal que receberia a droga não sabiam era que toda a movimentação do trio estava sendo acompanhada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), sob o comando do delegado Eliomar Lima Júnior.

O motorista do caminhão seguiu para o posto em um veículo Santana disponibilizado pelo casal e chegou por volta das 23 horas de anteontem. No entanto, o automóvel não estava ali para ser abastecido de combustível, mas sim dos duzentos e três quilos de maconha.

Um frentista e o motorista iniciaram o processo de descarregamento e foram surpreendidos pelos ´federais´. Os dois foram presos e a droga apreendida. O casal foi detido em um restaurante na Cidade dos Funcionários por outras equipes da DRE.

De acordo com o titular da DRE, a investigação teve início após a descoberta de que o posto era usado como ponto de entrega de droga. "Iniciamos o acompanhamento e descobrimos que um grande carregamento estava chegando a Fortaleza. As diligências foram feitas e conseguimos prender as quatro pessoas".
Os nomes dos acusados não foram divulgados, mas Tarcísio Abreu, Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da PF, informou que a mulher é natural da cidade de Domingos do Capim, no Pará.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics