I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESPOSAS AFIRMAM QUE DOIS DETENTOS TERIAM MORRIDO DURANTE REBELIÃO


A movimentação continua intensa no Complexo Prisional de Segurança Máxima PB1 e PB2. Segundo informações extraoficiais, divulgadas em uma rádio local, um preso estaria seriamente ferido e dois apenados teriam morrido durante a rebelião instaurada na noite da terça-feira.

A informação, não confirmada pela polícia, aponta que os detentos estariam alojados na cela 4, do PB2. Esposas de presidiários que estão no local, identificaram as vítimas como "Lourinho" e "Eri".

Elas informaram, ainda, que o primeiro teria sido arrastado da cela, amarrado e queimado junto a um colchão. Já o detento, conhecido como "Eri" teria sido assassinado com um tiro na testa.

Rebelião no Róger

No presídio do Róger, a informação é que a rebelião estaria controlada. Nesta manhã de quarta-feira, 30, os detentos atearam fogo nos pavilhões, provocando tumulto. Nenhuma morte foi confirmada, mas, segundo informaram, até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, havia muita fumaça sobre o pavilhão 2, conhecido pelos detentos como "a favela".

Os detentos do 2º, 3º e 4º pavilhão, estão sendo encaminhados para o pátio da unidade, onde passarão por revistas. Eles cerraram as grades das celas e encontram-se transitando por entre os pavilhões. O corpo policial vai realizar uma operação pente-fino nos pavilhões.

Confira a nota oficial encaminhada nesta manhã pela Secretaria de Administração Penitenciária:

Às 20h desta terça-feira (29) o serviço de inteligência do Sistema Penitenciário tomou conhecimento de um princípio de rebelião no complexo de segurança máxima PB1 e PB2, em João Pessoa. De imediato, foi mobilizado um efetivo policial e criado um comitê formado pelas Secretarias de Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Comando da PM, Bombeiros e Pastoral Carcerária com intuito de estabelecer um canal de negociação com os presos amotinados.

O grupo de negociações é formado pelo secretário de Administração Penitenciária, tenente-coronel Washington França; secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima; gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho; comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Paulo Almeida Martins; comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Lívio Carvalho; comandante da 4ª Companhia, Carlos Roberto de Sena; comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Jerônimo Bisneto; comandante da Policia Metropolitana, tenente-coronel Américo, e o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, padre João Bosco.

Nos dois presídios, as negociações continuam. No PB2, as autoridades conseguiram a liberação de um detento ferido. A vítima, ainda sem identificação, foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde está internada em estado grave.

Os trabalhos contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e Samu. O juiz da Vara de Execuções Penais, Carlos Neves da Franca Neto, se encontra no complexo penitenciário acompanhando as negociações.

As autoridades ainda não têm conhecimento sobre a extensão dos danos causados pelos detentos.

Outro princípio de motim foi registrado no Presídio de Segurança Média Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Roger, mas a situação já foi controlada.
FONTE: Click Conexão Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics