I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 26 de maio de 2012

DENARC PRENDE BANDO E FECHA ´"FÁBRICA" DE DROGAS

Policiais encontraram cocaína e crack dentro de um automóvel e na casa onde a quadrilha estava hospedada.

Três amazonenses e uma cearense foram presos, no Bom Jardim, acusados de tráfico de drogas. A prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O titular daquela especializada, delegado Pedro Viana Júnior, informou que os inspetores faziam uma investigação no ´Território da Paz´, quando receberam uma informação, via rádio, de um assalto praticado no Conjunto Ceará.

Os policiais civis ficaram alerta e pouco tempo depois pararam um veículo de cor vermelha e abordaram os ocupantes que estavam em atitude suspeita. No interior do carro, foi encontrado um pacote contendo um quilo de pasta base de cocaína.

Delegados Pedro Viana (Denarc) e Jairo Pequeno (DPE) apresentaram para a Imprensa as drogas apreendidas durante a operação policial Fotos: Marília Camelo

Após uma rápida sondagem, os policiais descobriram que havia mais droga. A equipe se dirigiu a uma casa, localizada na Avenida Boulevard Um, no Conjunto São Cristóvão, e encontraram mais 20 quilos de cocaína, dispostos em tabletes de pasta base, em pó e pedras de crack.

Laboratório

No imóvel ainda foram encontrados dois veículos Gol de placas NUV-2674 e HYO-9264, licenças de Tauá e Sobral, respectivamente; material para embalar a droga, quatro celulares, uma prensa hidráulica pesando 15 toneladas e vários aparelhos usados no preparo da droga.

"Foi montado ali um verdadeiro laboratório de drogas derivadas da cocaína", disse o delegado Pedro Viana Júnior.

Os acusados presos são, James Luciano Soares, 34; Fabiano Moura Mourão, 32, Wanderson, 18, todos amazonenses, e a cearense Thaiane Camelo Timbó, 18. Segundo o titular da Denarc, a jovem era quem fazia os contatos com os traficantes do Amazonas. As pedras de crack eram colocadas em embalagens de ´quentinhas´. Com essa artimanha, os traficantes não levantavam suspeitas da vizinhança.

Pedro Viana Júnior acrescentou que outros três integrantes da quadrilha foram identificados, mas ainda estão foragidos. Dois deles foram presos, em 2009, por agentes da Polícia Federal (PF). A droga era transportada de barco de Manaus-AM até Belém-PA. De lá, a cocaína chegava ao Ceará de ônibus, tendo em vista que eles temiam ser descobertos casos o transporte fosse aéreo.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, informou que a Denarc tem apoio daquele setor da Polícia Civil, bem como de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics