I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de maio de 2012

CROATÁ COMEMORA DIA 03 DE MAIO 24 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Croatá - Este Município comemora no próximo dia 3 de maio, seus 24 anos de emancipação política. O aniversário é só na próxima quinta-feira, mas a Prefeitura já começou as comemorações nos distritos, onde foram realizados desfiles da escolha da Rainha de cada um. As eleitas em cada localidade desfilarão na próxima terça-feira, quando será escolhida a Rainha do Município. Na mesma data acontece a festa principal na Praça de Eventos, com a banda Garota Safada.


Situado na Serra da Ibiapaba, norte do Estado, o Município é o mais jovem da região. Se destaca por ser uma das cidades mais verdes do Ceará e em expressivo processo de desenvolvimento. Croatá possui um sistema integrado de Guarda Municipal com a Polícia Militar e o Demutran, que utilizam uma eficiente rede de comunicação, com uma torre de transmissão instalada no alto da serra que facilita a integração dos órgãos em tempo real.


O sistema de trânsito está municipalizado. Como manda a lei, é proibido estacionar a menos de três metros da esquina. Estacionou é multado. Os agentes de trânsito priorizam ações educativas para orientar os motoristas.


Turismo


Croatá é um Município que em diversos aspectos deveria servir de modelo para outros. A cidade é muito confundida com um distrito de São Gonçalo do Amarante, que leva o mesmo nome da bela cidade de Croatá, as vezes até os Correios se enganam. Vale lembrar que Croatá, por estar na Serra da Ibiapaba, oferece muitas opções para a prática do turismo ecológico.


Para comemorar os 24 anos de emancipação de Croatá, foi preparada uma programação especial repleta de atividades esportivas, culturais e sociais que já estão agitando a sede e seus distritos. Os momentos mais aguardados pela população são os shows programados para os festejos.


Na segunda-feira, quem sobe ao palco montado na Praça de Eventos é a banda Xé Pop e o cantor Tiaguinho da Bahia. O momento mais aguardado acontece no 1º de maio, Dia do Trabalhador, com uma festa que promete ser inesquecível ao som das bandas "Pé de Ouro" e "Garota Safada". No dia 2 de maio, a festa não para e se apresentam para o público o "Forró dos Plays" e "Solteirões do Forró".


Finalizando os festejos do Município, acontece no dia 3 de maio, a tradicional missa de Ação de Graças em homenagem ao aniversário da cidade, na Igreja Matriz. Um esquema de segurança foi montado para que, durante os eventos, o público possa se divertir à vontade.


Mais informações:


Festa de Emancipação de Croatá
Dias 30 de abril, 1 e2 de maio
Local: Praça de Eventos - Centro
Telefones: (88) 3659.1255
(88) 3659.1164
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics