I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 20 de maio de 2012

CEARÁ TEM 3º PIOR DESEMPENHO NA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO PAÍS


O Ceará apresentou o terceiro pior desempenho nacional e o primeiro pior regional no balanço parcial da campanha de vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde. Até sexta-feira (18), a cobertura da população-alvo nos municípios cearenses era de 38,76%. A campanha de vacinação começou no último dia 5 e vai até o dia 25 de maio. A meta é vacinar o mínimo de 80% do público prioritário. O desempenho do Ceará foi maior apenas do que as coberturas dos estados de Roraima e do Mato Grosso do Sul.

A população-alvo da campanha está sendo imunizada com a vacina trivalente, que protege contra influenza B (gripe sazonal), influenza A (H3N2) e influenza A (H1N1). Nos 184 municípios do Ceará, de acordo com o Ministério da Saúde, foram aplicadas 508.614 mil doses da vacina até sexta-feira (18). O público prioritário do Ceará contra a gripe é de 1.312.364 pessoas, entre crianças de seis meses a menores de 2 anos, trabalhadores das unidades de saúde, gestantes, indígenas e idosos.

De acordo com as autoridades de saúde, a vacinação ação contra a gripe é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção. Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, as doses de vacina contra a gripe nos postos de saúde de todos os municípios do estado é suficiente para toda a população-alvo da campanha.

O Ministério da Saúde informou que, até a manha da sexta-feira (18), foram vacinados 12,9 milhões de pessoas, o que representa 43% do público-alvo. A população total a ser vacinada é de 30,1 milhões e a meta é alcançar, pelo menos, 24,1 milhões de pessoas.

Quatro mortes por gripe A
Quatro pessoas morreram no Ceará de gripe A neste ano, de acordo com o boletim semanal de epidemiologia divulgado nesta sexta-feira (18) pela Secretaria da Saúde do Ceará. O último caso de morte ocorreu em Crateús, no interior do estado. Fortaleza, Beberibe e Monsenhor Tabosa também tiveram uma morte cada.

No estado foram confirmados 129 casos da doença em dezesseis municípios. De acordo com a Secretaria da Saúde, 81% das pessoas infectadas são mulheres em idade fértil (de 10 a 40 anos de idade). Entre essas mulheres, 34% (46 pessoas) eram gestantes. Além de gestantes, estão na área considerada de risco, idosos, crianças e profissionais da área de saúde.

Fortaleza tem a maior parte dos casos de gripe A. Na capital cearense, 87 pessoas tiveram ou têm a doença, o que representa 60% do total de infectado no Ceará. Beberibe, no litoral do Ceará, tem 17 casos e é a segunda cidade com maior número de casos da doença.
FONTE: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics