I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de maio de 2012

36 PRESOS FOGEM DE PRESÍDIO NO INTERIOR

PM diz que houve falha na fiscalização no presídio (Foto: Reprodução/TVCA)

O comandante da Polícia Militar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, coronel Aurélio Vilas Boas, afirmou, em entrevista ao G1, que apenas duas das quatro torres do Presídio Ferrugem estavam com agentes do sistema prisional durante a fuga de 36 presos na madrugada desta terça-feira (1º). Os detentos escaparam após serrar das grades de uma das celas e cavar um túnel - de quase 30 metros de comprimento e aproximadamente 70 centímetros de diâmetro - que deu acesso ao lado de fora da unidade.

O coronel Vilas Boas também declarou que pode ter ocorrido uma possível falha na fiscalização no interior de uma das celas onde os presos cumpriam pena. “Pode ter ocorrido falha da fiscalização na área interna, uma vez que encontramos a terra retirada do túnel dentro de sacos embaixo das camas dos presos”, declarou. Ele acrescentou que os presos usaram um ventilador e até uma estrutura de luz elétrica para iluminar o túnel para a fuga à noite.


Pelo menos 22 policiais militares de Sinop estão à procura dos 36 fugitivos. Apenas um foi recapturado na região do bairro São Cristóvão, até o fechamento desta reportagem. Os fugitivos são considerados de baixa periculosidade. Apenas três presos que estavam dentro da cela não fugiram. Em todo o Presídio Ferrugem cumprem pena 700 detentos, sendo que a unidade tem capacidade somente para 275 presos. A fuga dos presos, segundo o PM, começou por volta das 20h da segunda-feira (30) e terminou pouco depois da meia-noite. No entanto, o comandante da PM em Sinop questionou o fato de ter sido comunicado da fuga, pelo Sistema Prisional, somente após às 2h. “Houve uma demora para nos comunicar o fato, o que tem prejudicado as buscas aos fugitivos”, afirmou.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), que gerencia as questões relacionadas ao sistema prisional. A assessoria informou, na tarde desta terça-feira, que a secretaria já deslocou uma equipe para apurar as circunstâncias em que os fatos aconteceram. Após o resultado do trabalho, a Sejudh deve se pronunciar sobre o assunto. Pela manhã, a direção do presídio disse à produção da TV Centro América em Sinop que foi feita uma vistoria nas celas na última sexta-feira (27), mas naquele dia nenhum indício de uma possível fuga chegou a ser constatado.
FONTE: G1/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics