I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 21 de abril de 2012

ELEVADOR DESPENCA E MATA 5 NA BAHIA


Um acidente em um garimpo de extração de esmeraldas localizado na Serra de Carnaíba, a 20 km do município de Pindobaçu, norte da Bahia, matou cinco trabalhadores na manhã deste sábado (21).

O número de mortes foi informado pelo posto de saúde, situado a 2 km da serra, e logo depois confirmado pelo Samu, que esteve no local por volta das 7h30. A Polícia Militar da cidade também confirma o acidente, mas não pôde passar detalhes porque não consegue sinal de comunicação com a equipe que está no local, junto com o Corpo de Bombeiros, desde as 8h. Por volta das 13h, eles ainda não tinham retornado à base.

Ainda não há informação sobre as identidades das vítimas. De acordo com João Grande, do posto de saúde, os garimpeiros se deslocavam da superfície ao subsolo em uma "caçamba" sustentada por um cabo de aço, que teria rompido e lançado os trabalhadores de uma altura de 150 metros. O dono do garimpo relatou ao técnico de enfermagem do Samu, Antônio Carlos, que a altura pode chegar a 170 metros, o equivalente a um prédio de 50 andares.

O técnico descreve, a partir de relato de testemunhas, que o rompimento do cabo de aço provocou a falta de freio no sistema de elevação da "caçamba" [como tem sido chamado o suporte que transporta as pessoas], o que teria feito os garimpeiros despencarem sentido subsolo da mina.

Ao norte do estado, a Serra da Carnaíba concentra uma das maiores reservas de esmeralda do Brasil. São quase cem garimpos. O trabalho é considerado de alto risco porque geralmente é feito de forma improvisada, sem as condições mínimas de segurança. Alguns garimpeiros usam pequenas cadeiras para descer, também sustentadas por cabo de aço.
FONTE: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics