I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 5 de março de 2012

PF INVESTIGA MAIS DESVIO DE VERBAS EM SENADOR POMPEU


O prefeito Antônio Teixeira de Oliveira está afastado do cargo e ganhou a liberdade recentemente. Ele passou vários meses preso. FOTO: NEYSLA ROCHA

Afastado do cargo e processado por diversos crimes, como improbidade administrativa, desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e fraude em licitações, o prefeito do Município de Senador Pompeu (275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, agora é alvo de mais uma investigação. Desta vez, por parte da Polícia Federal e da Justiça Federal.

Um inquérito que estava tramitando na Delegacia da PF de Juazeiro do Norte, sob a presidência do delegado Yuri Dantas de Santana, ganha novos desdobramentos após a descoberta de indícios de nova fraude na Prefeitura entre os anos de 2007 e 2009, no valor de R$ 308 mil.

As investigações apuram o desvio de recursos federais que foram indevidamente utilizados na compra de alimentos, de forma fracionada, para evitar a realização de licitação, uma forma de burlar a legislação e a prestação de contas. Para complicar ainda mais a situação do prefeito, a PF já descobriu que os alimentos comprados sem licitação foram adquiridos pela Prefeitura à empresa Francisca Marileuda Leite Almeida-ME, de propriedade da cunhada do prefeito. Segundo a notícia-crime, a contratação da referida empresa "sugere favorecimento em razão da relação de afinidade entre o prefeito e a fornecedora dos produtos", afirma o delegado no documento (portaria) que deu início à investigação da PF.

Transferido

A investigação foi retomada depois que o caso foi remetido da 15ª Vara Federal (de Limoeiro do Norte) para a 24ª Vara Federal (Tauá), após análise e parecer da procuradora da República no Ceará, Maria Candelária Di Ciero, em outubro último.

O Tribunal de Contas da União já informou à PF, através de ofício, que realmente a empresa que forneceu a mercadoria à Prefeitura pertence à cunhada do prefeito.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics