I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 22 de março de 2012

"O MACEDO NÃO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DOS OUTROS", DIZ VALDEMIRO SANTIAGO


O apóstolo Valdemiro Santiago continua respondendo às críticas de Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record. Uma reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, apresentada por Paulo Henrique Amorim, fez denúncias contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Na matéria, de quase 30 minutos, foram mostrados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em 49 milhões de reais, pela IMPD e arrendadas pela empresa W.S Music LTDA, de propriedade de Santiago e sua esposa (Franciléia).
Um dia após a veiculação da reportagem, o apóstolo voltou a se pronunciar sobre essa “guerra santa” iniciada no último domingo (18). Durante uma de suas reuniões na sede da igreja, Valdemiro disse que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, disparou ele.
Santiago foi além e revelou o conteúdo de uma proposta recebida por sua representante nas televisões em que aluga horários: “Alguém da Universal a chamou e perguntou: Você pode nos dar a lista onde a Mundial tem programas? Podemos pagá-la para que você nos ajude a tirar o Valdemiro de todas as televisões”.

O apóstolo disse estar muito triste com os acontecimentos dos últimos dias, incluindo a acusação de falta de pagamento dos aluguéis de seus templos. “Eu sempre soube que seria bombardeado, perseguido… Mas quero pedir aos fiéis para que não deixem de ajudar essa obra, que já restaurou muitas vidas no Brasil e no mundo”, desabafou ele.

Na visão do líder da IMPD, a reportagem da Record cometeu um erro durante a exibição dos documentos. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou Valdemiro.
Um repórter da emissora de Macedo teria revelado duas estratégias dos bispos da Igreja Universal. Segundo Santiago, esse profissional procurou uma representante da Mundial e disse: “Uma das missões deles é tirar todos os programas da IMPD do ar. A outra seria fazer com que a Mundial fechasse as portas por falta de dinheiro”.

Preocupado com uma possível queda no número de ofertas, o líder da Igreja Mundial já está se mobilizando contra isso. Intitulado “Mutirão da Fé”, Valdemiro Santiago espera reunir 100 mil pessoas com 70 reais de contribuição de cada uma. “Seja rico, seja pobre, seja pequeno, só não quero sacrifício. Jesus já fez o sacrifício por nós. Amém gente?”, manifestou-se ele aos fiéis.

Durante a reunião desta noite, o apóstolo adiantou que ele e sua esposa farão em breve uma missão pela África. A viagem do casal para fora do país foi marcada antes da reportagem ter sido exibida na TV.

Ainda sobre essa polêmica matéria, que rendeu à Record um empate com a TV Globo na audiência, Valdemiro avaliou que a emissora dos bispos conseguiu em parte prejudicar a imagem de sua igreja: “Muitos estão deixando de ajudar a obra de Deus por causa deles. Mas eles serão envergonhados, eu creio!”.
“Estou precisando com urgência de 100 mil pessoas, até dia 30 de março, que venham investir nessa obra. Se eu sou homem de Deus, eu vou conseguir!”, continuou ele.

Para os diretores da Igreja Mundial, a Record está se achando acima do bem e do mal. “Nosso dinheiro nunca foi para exibir telenovelas ou reality shows. Eles acham que tem poder, mas Deus é quem tem poder”, afirmou o líder dessa legião.
O aluguel mais caro pago pela IMPD é de 1 milhão e 300 reais. Essa quantia é destinada apenas para um canal de televisão, que abriga algumas horas de cultos dessa igreja em sua grade de programação.

Com relação ao seu patrimônio pessoal, Valdemiro e esposa dizem não possuírem praticamente nada. “Eu e minha mulher só temos tido tempo de vez em quando. Nesses momentos de folga, que são raros, vamos para a beira de um rio descansar”, afirmou o apóstolo.

De acordo com o líder da Mundial, o “Domingo Espetacular” errou novamente ao afirmar que o patrimônio da igreja é de 50 milhões de reais. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele.

O mais recente investimento da Igreja Mundial é um templo no Rio de Janeiro. Ainda sem data para inauguração, a compra resultou num pagamento de no mínimo 30 milhões de reais.
Na tentativa de tirar os programas religiosos de Valdemiro do ar, representantes da Igreja Universal estiveram na sede da TV Bandeirantes. Eles ofereceram 14 milhões de reais, quantia essa que cobre com folga os 8 milhões pagos pela Mundial à emissora de João Saad.

Segundo relato de Valdemiro, a Band recusou a polpuda oferta oferecida pelos representantes de Edir Macedo. “O pessoal da Band tem caráter. Eles poderiam ter vendido o meu horário, pois uma negociação é fechada a favor de quem paga mais”, disse ele.

“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, finalizou Santiago.
FONTE: Com informações do FÓRUM NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics