I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 24 de março de 2012

DECISÃO DO TJ PODE AFASTAR PREFEITO CHICO VAULINO DO CARGO EM CAMOCIM


O Prefeito de Camocim, Chico Vaulino (PP) mais uma vez entra na pauta de mais um grande jornal do estado devido à denúncia-crime imputada a ele pelo MP, por cometer crime de responsabilidade. Ontem foi o Diário do Nordeste, e hoje, o Prefeito virou alvo de reportagem do Jornal O Povo, reproduzida abaixo, na íntegra: 

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Procuradoria Judicial dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), denunciou ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) na última quinta-feira o prefeito de Camocim, Francisco Maciel Oliveira (PP), de cometer crime de responsabilidade. 

Se o TJ-CE for favorável à denúncia do MPE o prefeito poderá ser afastado do cargo. A ação faz parte do objetivo da Procap de intensificar durante este ano eleitoral a condenação de gestores que tenham praticado crimes com o dinheiro público e impedir a candidatura de políticos “ficha-suja” no pleito eleitoral de 2012. De acordo com a denúncia-crime do Ministério Público, foi constatado na prestação de contas anuais do ano de 2006 de Camocim ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que o prefeito Francisco Maciel Oliveira teria ordenado ou autorizado abertura de créditos suplementares em valores superiores aos autorizados pela lei orçamentária sem autorização legal naquele ano. 

O Decreto-Lei 201/67 do Senado Federal estabelece o impedimento da abertura de crédito suplementar ou especial sem prévia autorização legislativa e sem indicação dos recursos correspondentes. O orçamento do município teria ultrapassado mais de 6 milhões de reais do limite permitido no orçamento. O fato foi confirmado na inspeção do TCM. Depois de notificado da denúncia-crime o prefeito de Camocim terá um prazo de 15 dias para apresentar defesa sobre o caso. Procurado pelo O POVO, o prefeito não foi contactado, em virtude de o local em que ele se encontrava na tarde/noite de ontem não ter sinal de celular, segundo o que foi informado pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Camocim.
FONTE: CAMOCIM ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics