I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TENTATIVA DE FUGA EM PRESÍDIO NO PI É ABORTADA POR POLICIAIS


Quatro presos que estavam na cela de triagem da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo em Esperantina, serraram a cela e encabeçaram tentaram fuga no dia 24 de janeiro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), Vilobaldo Carvalho, revelou que eram 2 presos de Luzilândia, 1 de Esperantina e 1 de Matias Olímpio.

Vilobaldo explicou que por motivos de precariedade, os 4 presos estavam na cela de triagem que tem vaga apenas para um detento e por motivos circunstanciais, os mesmo serraram a grade. A referida triagem fica em local inseguro e fragilizado, afirmou o presidente do sindicato.

Ao ouvir diversas pancadas e perceber a tentativa de fuga, os agente penitenciários os interceptaram e ao chegar à triagem, se encontrava apenas 3 presos e o outro que já tinha saído, estava circulando na área de contenção da referida penitenciária, mas foi logo reconduzido à cela.

O presidente afirmou que as celas do pavilhão B da Penitenciária de Esperantina estão alagadas e os presos cumprem suas penas em situação desumana. Este pavilhão tem capacidade de 50 detentos, mas possui atualmente a quantidade de 85 presos e problemas como esse, causam dificuldades aos agentes por superlotação. “Por este motivo, a triagem será construída dentro do próprio pavilhão para evitar fugas”, afirmou o presidente.

Em novembro de 2010 aconteceu um motim na penitenciária e os presos quebraram o pavilhão C e depois de várias reivindicações do sindicato, o Governo do Estado está fazendo os reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics