I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

POLUIÇÃO SONORA DOS PAREDÕES


Para muitos a poluição não significa nada, mas para os que defendem uma qualidade de vida para os seres vivos, a poluição é um monstro de mil garras; sua presença sinistra se faz sentir não apenas nas águas, no ar e nos alimentos, mas também no excesso de ruídos, responsáveis pelas constantes agressões sonoras. Vivemos “um momento” em que o que fala mais alto, “se acha”! Isto é verificado nos paredões, que só tocam músicas de natureza duvidosa e de mau gosto com som em volume insuportável. Sendo que os seus donos ou usuários acham que todo mundo tem o mesmo mau gosto que eles.
Segundo Enoch de Oliveira, autor do livro Ano 2000 Angústia ou Esperança? “Os ruídos são déspotas implacáveis de nossos dias; perseguem-nos em casa, na rua, nos coletivos, nas fábricas e escritórios. A cada momento do dia, e até mesmo nas horas dedicadas ao descanso, lutamos tenazmente contra os “decibéis”... e esta luta produz um grande desgaste, tanto físico como psíquico”. Ele relata a história de uma jovem que se inscreveu em um concurso de beleza, em Nova Iorque, Estados Unidos, ao ser interrogada sobre o prêmio que desejava receber, caso fosse contemplada com o cobiçado título de rainha da beleza, respondeu: “Desejaria um quarto a prova de som. Trabalho oito horas durante o dia em um escritório e a noite necessito repousar. No bairro onde vivo, repousar é impossível. Cada manhã, quando volto ao trabalho, sinto-me terrivelmente cansada, como se não houvesse cerrado os olhos. Dormir é o que mais desejo”.
No CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em seus artigos 228 e 229, respectivamente proíbem: Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN e usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruídos que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN, punindo o infrator do artigo 228 com multa (Infração grave) no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização, já o infrator do artigo 229 é punido com multa no valor de R$ 85,13 (Infração média) e remoção do veículo.
Você que é adepto de paredões, seja educado e responsável não perturbe o sossego do povo ordeiro de nossa cidade que deseja e necessitar repousar. Agindo assim, todos agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics