I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MENOR DESMAIA DE FOME NO CONSELHO TUTELAR DE PARNAÍBA

Na tarde da ultima quinta feira (09) uma criança de 13 anos de iniciais M.T.C.B supostamente enviada pela própria mãe, veio do povoado Vassouras que fica entre os municipios de Araioses e São Bernardo no estado do Maranhão, para Parnaíba.

MTCB - Abandonada no CT de Parnaíba

Fontes ligadas ao Conselho Tutelar de Parnaíba nos informaram que a criança foi atendida pelo conselho que fez o seu papel de orientar a criança e buscar informações da família da mesma aqui em Parnaíba, depois de muitas tentativas sem sucesso, os conselheiros resolveram buscar alternativas junto aos órgãos responsáveis do município de Parnaíba, o que não foi possível.

Passagens

Segundo consta na denúncia feita ao Blog, a criança falou que não queria voltar pra casa e que seria melhor que ela não existisse, Na ocasião um psicólogo do CREAS, (uma unidade pública integrante do Sistema Único de Assistência Social do município) foi solicitado para orientar a menor, o psicólogo se recusou a ir até o Conselho Tutelar justificando não ter transporte, solucionado o problema de transporte pelo Conselho Tutelar, o psicólogo conversou com a menina que chegou a desmaiar por estar com fome.
Resolvido o problema da alimentação, que saiu do bolso dos profissionais do Conselho Tutelar que não dispõem de alimentos da prefeitura de Parnaíba para eventuais casos como estes, eles resolveram novo contato com parentes da criança em Baixão, localidade maranhense que não tem sinal telefônico, o que impossibilitou contato com algum conhecido.
Com poucas alternativas os conselheiros resolveram então comunicar as autoridades da área em Parnaíba, começaram pelo CREAS que é o órgão que faz o atendimento, em seguida comunicaram a diretora de proteção especial identificada por Ricarlha que é assistente da Primeira dama do Município de Parnaíba, Valéria Castelo Branco que é Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. Mesmo assim nenhuma solução foi dada por estes.
O Projeto “casa de acolhimento” que passou pela câmara de vereadores de Parnaíba no ano de 2009 seria uma parte da solução deste problema vivido pelos profissionais do conselho tutelar, que muitas vezes levam crianças para casa, por não ter onde deixar. Segundo informações, as autoridades políticas prometeram em 2009, criar um cadastro de famílias acolhedoras o que até hoje não foi cumprido. Enquanto isso crianças padecem por impotência do poder público.
FONTE: CHAMADA GERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics